Teresina - PI

Mulher é assassinada dentro de casa na zona sul de Teresina

Vítima e acusado estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar quando se desentenderam. A mulher resolveu ir embora e foi seguida pelo sujeito, que a atacou quando ela chegou em casa.

Thais Guimarães
Teresina
Victória Xavier
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Uma idosa de 74 anos, identificada como Maria Adalgisa, foi assassinada dentro de casa no povoado Cerâmica Cil, zona sul de Teresina no final da tarde deste sábado (25). O acusado do crime, conhecido como Maguila, foi preso em flagrante pela Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com informações do sargento Nonato, do 17º Batalhão, vítima e acusado estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar quando se desentenderam. A mulher resolveu ir embora e foi seguida pelo sujeito, que a atacou quando ela chegou em casa, por volta das 17h30.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppIdosa foi assassinada no povoado Cerâmica CilIdosa foi assassinada no povoado Cerâmica Cil

"O fato aconteceu por volta das 17h30. Eles estavam bebendo em um bar e possivelmente tiveram um desentendimento, ele adentrou a casa da vítima e matou ela", afirmou o sargento ao GP1.

Ainda segundo o policial, o acusado fugiu e se escondeu na casa da avó, que fica em frente a residência da vítima, mas foi capturado por policiais da Força Tática do 17º BPM e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. "Após cometer o crime, o rapaz tentou se esconder na casa da avó dele, que é na frente da casa da vítima, mas os policiais conseguiram localizá-lo. Agora estamos levando o indivíduo para a Central de Flagrantes", explicou.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - foram acionados, juntamente com a perícia, para iniciar os trabalhos no local. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina ficou responsável pela remoção do corpo da vítima.

Mais conteúdo sobre: