Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Mulher é presa após tentar matar o próprio neto em Pedro II

De acordo com relatos dos vizinhos aos conselheiros, após se irritar, Francisca Florinda suspendeu a criança do chão, segurando-a pelo pescoço.

A dona de casa Francisca Florinda, de 56 anos, tentou asfixiar o próprio neto, de apenas 1 e seis meses, na última segunda-feira (02). O fato aconteceu na cidade de Pedro II, norte do Piauí.

No momento do crime a mulher estava embriagada e segundo informações dos dois membros do Conselho Tutelar da cidade, a agressão foi motivada por vingança contra a filha, que possui deficiência mental.  De acordo com relatos dos vizinhos aos conselheiros, após se irritar, Francisca Florinda suspendeu a criança do chão, segurando-a pelo pescoço.

Em entrevista ao GP1, o conselheiro tutelar Francisco Aguiar relatou o momento em que ele e José Robert, também conselheiro, chegaram ao local da ocorrência.  “Fomos até a casa, nos contaram que na hora em que a dona Francisca tentou asfixiar a criança, uma vizinha interveio. Quando entramos na casa, ela jogou em nós uma caixa de som, por pouco não pegou na gente. Me explicaram que a agressão dela era por vingança à uma atitude da filha, que é mãe do menino. Ela tem problemas mentais e não queria obedecer a uma ordem da dona Francisca”, comenta o conselheiro

A avó ainda se encontra presa e poderá responder por tentativa de homicídio. A guarda da criança está com a tia, que mora na mesma casa da acusada. A mãe possui problemas mentais e não pode cuidar do menino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.