Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Mulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana

O apoio para que ela seja a primeira mulher prefeita de Picos foi reforçado durante evento realizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em evento realizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), no último fim de semana, na Câmara de Vereadores de Picos, a pré-candidatura de Maria Santana para a prefeitura do município foi defendida por unanimidade pelo público presente.

Maria Santana é diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos(CIEM), tendo também já passado pela coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Governo, Meio Ambiente, dentre outros órgãos da gestão municipal.

  • Foto: Divulgação/AscomMulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana para prefeitura de PicosMulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana para prefeitura de Picos

De acordo com a Coordenadora Estadual do Núcleo do PT Mulher, Zenaide Lustosa, o nome de Maria Santana é bastante representativo e de grande importância para a luta das mulheres.

“Esse apoio à candidatura de Maria Santana é muito importante. Ela é uma mulher guerreira, que tem competência para assumir o cargo, e ainda pode ser a primeira mulher a se tornar prefeita de Picos”, destacou Zenaide.

O evento realizado no município foi um encontro entre mulheres e engloba a Campanha Elas no Poder: Muito Prazer, Mulheres do PT, que integra o projeto Elas por Elas, da Secretaria Estadual de Mulheres do PT. Na oportunidade, também foi ministrada a palestra “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

A campanha Elas no Poder tem como objetivo fortalecer as mulheres na política, ajudando-as com pautas que possam desenvolver nas campanhas e o que construir nos mandatos. Também será trabalhada a comunicação, inclusive com realização de oficinas.

Além de Picos, outros municípios receberão encontros alusivos a essa campanha. Eles serão realizados em cidades nos 12 territórios piauienses e terão como pauta Eleições 2020, além de oficinas jurídica e contábil e planejamento de campanha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.