Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mulheres são presas com drogas nas partes íntimas em Parnaíba

Segundo Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, as mulheres aproveitaram o horário de visita para levar as drogas para os companheiros que estão presos no local.

Três mulheres foram presas em flagrante na manhã deste domingo (11), acusadas de tentar entrar com drogas nas partes íntimas, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba, litoral do Piauí. Elas foram identificadas por Andreza da Silva Sales, Juscelina Freire de Sousa e Núbia da Costa de Sousa.

Segundo Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, as mulheres aproveitaram o horário de visita para levar as drogas para os companheiros que estão presos no local. Durante a revista manual feita pelas agentes penitenciárias, houve suspeita de que as mulheres estariam com produtos introduzidos nas partes íntimas.

  • Foto: Divulgação/ SinpoljuspiDrogas apreendidas na Penitenciária Mista de ParnaíbaDrogas apreendidas na Penitenciária Mista de Parnaíba

“Por conta que no presídio o aparelho de raio-X continua com problemas, teve que ser feito aquele velho procedimento de abaixar e levantar. Depois disso elas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), para a realização de exames mais detalhados, onde ficou comprovado que as mulheres estavam com crack e maconha nas partes íntimas”, informou o presidente.

De acordo com o Sinpoljuspi, elas foram autuadas na Central de Flagrantes de Parnaíba pelo crime de associação ao tráfico de droga. Hoje pela manhã as três passaram pela audiência de custódia onde as prisões foram mantidas pelo juiz. Andreza, Juscelina e a Núbia foram encaminhadas para a ala feminina da Penitenciária Mista de Parnaíba.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), que por meio de nota disse que já identificou o problema no equipamento de raio-X da Penitenciária Mista Juiz Fortes, e que nos próximos dias enviará uma equipe para a manutenção do equipamento daquela unidade penal.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça informa que já identificou o problema no equipamento de raio-X da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e que, nos próximos dias, enviará equipe técnica para a manutenção do equipamento daquela unidade penal.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é presa com maconha na penitenciária mista de Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.