Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Multidão fica aglomerada em fila para receber alimentos em Parnaíba

Guardas municipais e funcionários da Vigilância Sanitária tentaram organizar as filas, mas pela quantidade de pessoas não foi possível.

Mesmo diante das recomendações do Ministério da Saúde e dos decretos estadual e municipal proibindo a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados com o intuito de prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), cerca de 2 mil pessoas foram até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) de Parnaíba, no litoral do Piauí, e ficaram aglomerados em uma fila a espera de alimentos.

Segundo a prefeitura da cidade, não teve nenhum comunicado oficial divulgado qualquer tipo de informação respeito da doação de alimentos pelo órgão municipal. Ainda de acordo com a SEDESC, no início da semana, famílias cadastradas em programas sociais do governo começaram a receber cestas básicas doadas pelo presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, que estavam sendo destribuidas aos poucos para evitar algomeração, e possivelmente os primeiros que receberam divulgaram “boca a boca” que o órgão estava distribuindo alimentos, e houve essa corrida em massa até a SEDESC.

  • Foto: Reprodução/ WhatsApp2 mil pessoas em frente a SEDESC de Parnaíba2 mil pessoas em frente a SEDESC de Parnaíba

A secretária de Desenvolvimento Social, Adalgisa Moraes Souza, falou que a situação foi atípica e gerada pela fome que atinge famílias carentes que ficaram sem trabalho em decorrência da pandemia da Covid-19. Guardas municipais e funcionários da Vigilância Sanitária tentaram organizar as filas, mas pela quantidade de pessoas não foi possível.

“Elas já não tem mais o que comer. Os homens trabalham fazendo 'bicos' e as mulheres são diaristas e com a crise que essa doença vem gerando, os patrões não estão chamando mais ninguém para trabalhar. Porque não tem dinheiro, ninguém está produzindo, e a situação se agrava a cada dia, Já atendemos 2 mil pessoas e todas com muita fome. Graças a Deus que recebemos uma grande doação de alimentos, que dividimos um pouquinho para cada cidadão que veio nos procurar”, disse a secretária.

Foram entregues a cada membro da família, arroz, massa de milho e bolachas, que acabaram antes das 11h da manhã.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mão Santa suspende decreto que permitia abertura do comércio

Juíza suspende decreto de Mão Santa e proíbe reabertura do comércio

Covid-19: advogado entra com ação pedindo suspensão do decreto de Mão Santa

Prefeito Mão Santa libera atividades econômicas em Parnaíba

Wellington Dias prorroga decretos e quarentena vai até 30 de abril

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.