Fechar
GP1

Fronteiras - Piauí

Município de Fronteiras registra 4 casos confirmados da covid-19

Na nota, o secretário Alexander Sampaio informou que os casos positivos foram registrados em pessoas que não moram no município, mas que estavam de passagem.

O secretário Municipal de Saúde de Fronteiras, Alexander Lucena Sampaio, publicou uma nota de esclarecimento informando que quatro pessoas testaram positivo para o novo coronavírus no município na terça-feira (14).

Na nota, o secretário Alexander Sampaio informou que os casos positivos foram registrados em pessoas que não moram no município, mas que estavam de passagem.

  • Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Estadão ConteúdoCoronavírusCoronavírus

“As pessoas em questão não são moradores do nosso município, estando apenas de passagem e por medida de precaução foi solicitado a sete pessoas, incluindo aqui fronteirenses, para que fossem realizados testes rápidos. As pessoas em questão aceitaram ser testadas, sendo que das mesmas, quatro testes tiveram resultado positivo e três tiveram resultado negativo. As quatro pessoas que testaram positivo não se encontram mais em nosso município”, explicou o secretário Alexander Sampaio.

Ele destacou que todas as pessoas que tiveram contato com a pessoas infectadas estão sendo monitoradas e estão em isolamento domiciliar. O secretário destacou que as pessoas testadas não apresentavam sintomas, mas como passaram um tempo no município, os testes foram feitos por precaução. Ele não informou de onde eram os que testaram positivo.

“Todas estas pessoas estão assintomáticas e os testes foram realizados apenas como medida de precaução. Fato este que reforça a necessidade do isolamento social, pois cerca de 80% dos casos não apresentam sintomas e pelas orientações do Ministério da Saúde, não são testados”, esclareceu.

  • Foto: Divulgação/AscomNota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de FronteirasNota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Fronteiras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 75 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Governador do Pará Helder Barbalho está com coronavírus

Brasil tem 1.532 mortes e 25.279 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.