Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Município de Miguel Leão tem nova eleição marcada para domingo

O dia 3 é a data limite para a realização de comícios. Os candidatos poderão fazer caminhada até às 22h de sábado.

Eleitores do município de Miguel Leão retornarão às urnas neste domingo (6). 1.242 pessoas devem escolher o novo prefeito da cidade, após a cassação de Joel de Lima (PSD) e seu vice Jailson de Sousa (PT). Os dois foram acusados de conduta vedada a gestor público.

  • Foto: DivulgaçãoEleiçãoEleição

O TRE deferiu os registros dos candidatos em 13 de julho deste ano pelo juiz da 58ª eleitoral, Carlos Alberto Bezerra Chagas. O cartório eleitoral que abrange o município de Miguel Leão tem sede em Monsenhor Gil.

Jailson de Sousa, vice que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), atualmente disputa a prefeitura tendo como vice Evandro Roberto Silva. Os dois integram a coligação "Para continuar crescendo (PT-PSD)". A outra chapa é composta pela coligação "Renovar é Preciso (PR-PP)", concorrem Roberto César de Arêa Leão Nascimento (PR) e o vice Gonçalo Batista dos Santos.

O dia 3 é a data limite para a realização de comícios. Os candidatos poderão fazer caminhada até às 22h de sábado. No domingo (6), como sempre acontece, a votação vai das 8h às 17h. A apuração acontece logo em seguida.

Entenda o caso

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, no dia 13 de fevereiro deste ano, os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Miguel Leão, Joel de Lima (PSD) e Jailson de Sousa (PT),sob a acusação de conduta vedada a gestor público. O prefeito foi ainda acusado de abuso de poder político e econômico por ter participado de inaugurações em período vedado. O prefeito esteve na inauguração de um Centro de Idosos e de um estádio de futebol.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.