Fechar
GP1

Política

Município no Piauí ganha Sistema de Esgotamento Sanitário

A obra, que é o resultado de dois convênios entre a prefeitura e a Funasa.

O município de Antonio Almeida (PI) recebeu técnicos da Coordenação Regional da Funasa no Piauí (Core/PI) para uma visita de vistoria em uma obra de Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), que vai beneficiar quase todos os habitantes da zona urbana do município.

A cidade de Antonio Almeida possui, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE - 2009), uma população de 3.267 habitantes, onde 67,21% das pessoas estão na zona urbana. Seu Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH–M) é 0,644, o que a coloca na 23º posição no ranking estadual.

A obra, que é o resultado de dois convênios entre a prefeitura e a Funasa, se encontra em fase de conclusão, e já foi concebida visando sua capacidade de ampliação futura, para assim cobrir todas as residências da sede do município. A sua estrutura total é compreendida por três lagoas de estabilização, um emissário de 500 metros, quase dois quilômetros de rede coletora de esgoto, além de aproximadamente 200 ligações domiciliares. “A realização de uma obra como essa é de grande importância para a saúde de todos. É algo que a população necessita e merece”, afirmou Francisco de Assis Cardoso, Secretário de Obras do Município.Já para o coordenador da Core/PI, Paulo Roberto de Oliveira Santos, “a conclusão de uma obra dessa grandeza e importante para a promoção da saúde de toda a população é algo que nos deixa muito feliz pela sensação do dever cumprido”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.