Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Mutirão de cirurgias de catarata beneficia idosos de Cocal

Na primeira etapa é feita a triagem, momento em que os pacientes são submetidos a consultas e exames.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou 15 idosos do município para o mutirão de cirurgias de catarata, realizado na última quinta-feira (6), em Parnaíba.

Na primeira etapa é feita a triagem, momento em que os pacientes são submetidos a consultas e exames. E, no dia 20 de dezembro, também em Parnaíba, os pacientes serão submetidos ao procedimento cirúrgico. Após a cirurgia, o paciente recebe óculos escuros e colírio para o tratamento e, posteriormente, acontece a consulta de revisão.

  • Foto: Divulgação/AscomMutirão de cirurgias beneficia idosos em CocalMutirão de cirurgias beneficia idosos em Cocal

“Dos 15 pacientes que levamos para Parnaíba, 13 irão fazer a cirurgia no próximo dia 20. A Secretaria Municipal de Saúde deu suporte com alimentação, transporte e equipe de apoio. O prefeito Rubens Vieira vem dando todo o apoio necessário para a realização desses procedimentos e também queremos agradecer ao senador Ciro Nogueira, que é um dos maiores incentivadores dos mutirões de cirurgias eletivas no Estado”, comenta Eliane Cardoso, secretária de Saúde de Cocal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.