Fechar
GP1

Piauí

"Não tive chance de velar meu pai da maneira que desejava", desabafa JVC

João Vicente Claudino fez um desabafo em um grupo de Whatsapp, falando sobre os momentos difíceis que enfrentou nos últimos dias, dentre eles, a morte de seu pai, o empresário João Claudino F

O ex-senador João Vicente Claudino fez um desabafo em um grupo de Whatsapp nesta terça-feira (02). O presidente do Diretório do PTB no Piauí falou sobre os momentos difíceis que enfrentou nos últimos dias, dentre eles, a morte de seu pai, o empresário João Claudino Fernandes, que faleceu aos 89 anos no dia 24 de abril.

JVC lamentou o fato de não ter se despedido do seu pai da maneira que desejava, em virtude do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus (covid-19). “Neste evento da pandemia, não tive chance de velar meu pai como deveria, pois a situação nos impôs sufocar a dor. Busquei na família, esposa, filhos e irmãos, fortalecer ainda mais nossos laços no amor e na fé”, colocou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Diante disso, o ex-senador afirmou que buscou evitar falar sobre política, pois não encontrava ânimo para tal. “Na dor e no pranto do meu hoje, procurei e tentei fugir dos assuntos de cunho político, pois não encontrava ambiente e ânimo para tal, principalmente para mim, que quebrei uma tradição familiar tentando convencer a minha família em levar para a Política meus sonhos, ideais, experiência profissional e o amor ao Piauí”, declarou no grupo.

“Decepções e traições”

“Entendi que a política, em alguns momentos, é o terreno fértil para as decepções e traições e o árido para a lealdade e a honestidade. Mesmo assim este quadro não me desmotivou porque sempre achei que poderia fazer algo diferente e assim fiz”, afirmou João Vicente sem entrar em maiores detalhes.

Equilíbrio e prudência

O ex-senador também falou da necessidade de mais tolerância e prudência no contexto da pandemia de coronavírus, que vem ceifando milhares de vida mundo afora. “Queria aproveitar este momento que afeta a saúde das pessoas em todo o mundo, criando uma crise sanitária que vitimiza e infelicita famílias com a perda de entes queridos, que isola o ser humano e enclausura suas perspectivas de futuro, mas que tem levado a todos uma dicotomia de atitudes, pois, se de um lado vemos a empatia, fraternidade e solidariedade, do outro encontramos a intolerância, radicalismo e incompreensões. Sempre fui do equilíbrio, prudência, sensatez e respeito, não mudarei meu comportamento”, ressaltou.

Possível candidatura

Sem afirmar suas pretensões de disputar a Prefeitura de Teresina, JVC disse apenas que suas decisões são tomadas com seriedade e com critérios rígidos. “Sempre nas minhas decisões políticas coloquei o povo como prioridade. Nunca tomei uma decisão política baseada na afobação para não colocar ninguém em aventura, pois na política não se brinca. Agimos com seriedade e critérios rígidos”, enfatizou.

Por fim, João Vicente ressaltou que todas as suas decisões políticas são adotadas no momento oportuno. “Se penso ou pretendo algo na política em Teresina ou no Estado do Piauí, deixo para o momento oportuno, fica para aceno do povo e entrego na vontade de Deus, mas sempre estarei pronto para servi-los”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Feitosa dialoga com JVC sobre aliança entre PTB e Podemos

JVC diz que tem 90% de chance de ser candidato a prefeito de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.