Fechar
GP1

Política

Neuma Café pede mais segurança em Pedro II e Fábio Abreu rebate

A gestora municipal se referiu ao recente caso do estupro de uma criança de um ano e três meses no último domingo (08).

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, pediu nesta quarta-feira (10) mais segurança para a cidade. Segundo ela, o município precisa da “efetivação de ações que possam estar reduzindo a violência e dando mais tranquilidade para o povo de Pedro II”. A gestora municipal se referiu ao recente caso do estupro de uma criança de um ano e três meses no último domingo (07).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeita de Pedro II, Neuma CaféPrefeita de Pedro II, Neuma Café

O comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, afirmou “que a cidade sempre teve o apoio da polícia. Esse caso de estupro foi um fato isolado”, declarou o comandante citando também o apoio dado pela PM ao Festival de Inverno do município. O secretário de segurança Fábio Abreu disse ao GP1 que o crime foi um caso isolado. “O caso de estupro é um problema que dificilmente a segurança pública em si pode evitar. O próprio caso de Pedro II foi relacionado a uma pessoa da família. Nossa parte é a investigação prisão dos suspeitos e passar para a justiça tudo que foi coletado de informações, para que a justiça faça um julgamento isento e rigoroso”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio Abreu Secretário de Segurança, Fábio Abreu

O capitão Fábio Abreu garantiu que a delegacia de Pedro II será reformada. Populares depredaram o prédio do distrito porque acharam que o menor acusado de cometer o estupro estava lá. “Quebraram o muro, incendiaram a parte de trás, mas não danificaram os documentos e os dados que são principais”, disse o secretário.

Já o secretário estadual de governo Merlong Solano (PT) também garantiu que amanhã serão enviadas três guarnições para o município. Segundo Merlong, a partir do próximo mês, a cidade vai receber mais oito policias permanentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.