Fechar
GP1

Política

Nomeação de cargos estaduais em Picos continua indefinida

Até esta segunda-feira, 30 de março, o governador Wellington Dias (PT) ainda não havia definido a composição dos cargos estaduais em Picos.

Três meses após a posse do governador Wellington Dias (PT), o Palácio de Karnak ainda não definiu a composição dos cargos estaduais em Picos. A expetativa entre as lideranças que apoiaram a eleição do petista é de que as portarias com as nomeações saiam depois da Semana Santa, cuja programação termina no próximo domingo, 5 de abril.
Imagem: José Maria Barros/GP1Governador ainda não decidiu sobre os cargos estaduais em Picos.j(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador ainda não decidiu sobre os cargos estaduais em Picos.
Segundo o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Zacarias Teixeira, até o momento o que foi repassado para ele é que estão acontecendo às discussões em torno das nomeações para os cargos estaduais em Picos. No entanto, não tem nada definido ainda.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente do PT diz que não houve definição ainda(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente do PT diz que não houve definição ainda
“Os cargos serão ocupados a partir de critérios políticos. Os deputados estaduais da base aliada com votos em Picos é que vão definir isso” – explicou Zacarias Teixeira. Segundo ele, nesse processo terão direitos às indicações os deputados Nerinho (PTB), Belê Medeiros (PSB), Hélio Isaias (PTB), Fábio Novo e Flora Isabel (PT).

O presidente do PT adiantou, porém, que por enquanto estão aguardando essas definições para, então indicarem os nomes para os cargos da cota do partido.

Para o deputado Nerinho (PTB), atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, isso tem que ser resolvido o mais rapidamente possível.
Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho diz que problema deve ser resolvido o mais breve possível(Imagem:José Maria Barros/GP1)Nerinho diz que problema deve ser resolvido o mais breve possível
“A população não pode ficar esperando pelas querelas políticas para que o estado volte a andar. Portanto, nós temos que resolver isso o mais rápido possível” – defendeu Nerinho. O parlamentar concluiu dizendo que acredita num consenso, pois, além do mais o governador está preocupado em resolver essa questão tendo em vista a importância de Picos. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.