Fechar
GP1

Piauí

Nova Barragem de Algodões em Cocal do Piauí está em fase de conclusão

A estimativa do Governo do Estado é de que a licitação seja aberta em 30 dias.

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está concluindo o projeto básico da obra da nova Barragem de Algodões, que recebe águas do Rio Pirangi, no município de Cocal. Todos os detalhes do projeto foram debatidos com a população do município através de reuniões em associações de moradores e audiências públicas. A estimativa do Governo do Estado é de que a licitação seja aberta em 30 dias.

A nova barragem será construída 800 metros abaixo da atual, tendo o mesmo volume de água: 50,5 metros cúbicos. A obra terá 47,5 metros de altura, 8 metros de largura e extensão de 540 metros. O vertedouro central (conhecido como sangradouro) terá 250 metros. A obra está orçada em R$ 110 milhões e será executada com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento.

De acordo com o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, a nova barragem será de Concreto Compactado com Rolo (CCR), que é mais resistente e de mais fácil e rápida aplicação. A anterior era barragem de terra. “Tudo está sendo feito de acordo com o desejo da população de Cocal. Essa está sendo nossa principal preocupação”, comentou o governador Wilson Martins.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.