Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nova empresa assumirá obra da galeria da zona leste, diz Firmino Filho

A previsão é que a galeria seja entregue 180 dias após a assinatura da ordem de serviço junto à empresa GIMMA Engenharia, do estado de São Paulo.

A construção da galeria da zona leste deverá ser retomada nos próximos meses com uma nova empresa, depois que a Sucesso abandonou a obra neste ano. Com cerca de 1/3 dos serviços finalizados, a previsão é que a galeria seja entregue 180 dias após a assinatura da ordem de serviço junto à empresa GIMMA Engenharia, do estado de São Paulo.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a nova licitação já foi concluída e a empresa contratada terá a responsabilidade de avançar a obra que, atualmente, se encontra parada próximo a Avenida João XXIII, na Rua Eustáquio Portela, em direção a Avenida Homero Castelo Branco.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“A gente teve a saída da empresa que abandonou a obra, passamos por outra licitação e estamos contratando a nova empresa licitada. Essa galeria tem 1,2 km construída e deverá ser em breve reiniciada para a sua fase final. Então a obra está distante cerca de 80 metros da Avenida Homero Castelo Branco, na zona leste, e deve dar sequência. Eu acredito que no próximo ano o novo prefeito vai ter a responsabilidade de terminá-la no inverno anterior a 2022. A parte mais difícil já foi feita”, pontuou Firmino Filho.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Rua Eustáquio Portela onde a obra parouRua Eustáquio Portela onde a obra parou

O superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, ressaltou que a obra faz parte de um convênio com a Caixa Econômica Federal, que está analisando o novo contrato com a empresa GIMMA Engenharia e a expectativa é que os serviços sejam retomados até o final deste ano.

“Como é um convênio através da Caixa Econômica, é preciso que o banco realize todo procedimento com relação a planilha, a valores. Então nós submetemos à Caixa para, logo em seguida, ser dada autorização para se iniciar a obra. Esse prazo é da Caixa Econômica, mas nesse ano ainda nós queremos dar a ordem de serviço. Temos pouco mais de 1/3 da obra concluída e a parte que a gente vai avançar agora é um trecho que vamos atravessar duas avenidas importantes, a Avenida Homero Castelo Branco e a Avenida Presidente Kennedy, então isso pode causar transtornos”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Teresina faz nova licitação para galeria da zona leste

Obra de galeria da zona leste interdita trecho da João XXIII

Obra em galeria da zona leste será retomada nesta segunda-feira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.