Fechar
GP1

Política

Novo prefeito de Curitiba diz ter vomitado ao dar carona a pobre

O candidato do PMN venceu Nety Leprevost do PSD.

O candidato do PMN Rafael Greca foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (30). O resultado saiu às 17h31, com 94%das urnas apuradas. De acordo com o G1, ao final da apuração, Greca tinha 461.736 votos, representando 53,25% dos votos válidos. O seu adversário foi Nety Leprevost do PSD.

Em setembro, o então candidato Rafael Greco fez uma declaração polêmica durante uma sabatina organizada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e o jornal Bem Pará, onde afirmou que “vomitou” ao dar carona a um pobre. Após a repercussão negativa da fala, o candidato usou as redes sociais para pedir perdão, dizendo que não soube se expressar e que houve uma “falha de comunicação”.

  • Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Estadão ConteúdoRafael Greca Rafael Greca

Na época, o então candidato relatou que coordenou o albergue Casa dos Pobres por 20 anos, mas não cuidava das pessoas assistidas. "Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do mal cheiro", disse na época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.