Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos por onda de frio nos EUA chega a 21

Os mais afetados foram moradores de rua e idosos.

O número de mortes causadas pelo vórtex polar que tomou conta da região do Meio-Oeste dos Estados Unidos nessa semana chegou a 21 nesta sexta-feira, 1º, com a maior parte das pessoas morrendo de hipotermia e ferimentos causados pelo frio. Os mais afetados foram moradores de rua e idosos.

Nos últimos dias, a temperatura em cidades como Chicago, a terceira maior dos EUA, foi de -30ºC, ultrapassando o recorde de -27ºC registrado em 1985. Mas meteorologistas afirmam que, do próximo final de semana até a segunda-feira 4, o frio irá amenizar e os termômetros poderão indicar até 10ºC em algumas regiões, enquanto outras poderão ter uma mudança dramática para até 26ºC.

As equipes de resgate já estão se preparando para limpar estradas, incendiar trilhos de metrô e trem para permitir o deslocamento e também descongelar encanamentos que podem romper com eventuais mudanças bruscas na temperatura. Em Detroit, por exemplo, a madrugada de quarta-feira 30 registrou -25ºC, e a previsão é que chegue a 10ºC na próxima segunda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.