Fechar
GP1

Economia e Negócios

O Boticário compra Vult e se torna 2º maior grupo no segmento

Com a compra da Vult, O Boticário tenta abraçar público do Nordeste.

Na sexta-feira (9) o Grupo Boticário confirmou a compra da empresa Vult Cosmética. Assim o segundo maior grupo do segmento de maquiagem no Brasil passa a ser a Boticário. Atualmente a Avon detém a maior parcela do mercado e a Natura fica em terceiro lugar no hanking das empresas de cosméticos.

O grupo Boticário, que detém os direitos das marcas O Boticário, Quem disse Berenice?, Eudora, Multi B. e The Beauty Box, estava em terceiro lugar entre as maiores empresas do segmento e espera a confirmação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para poder efetuar a compra.

  • Foto: DivulgaçãoO Boticário compra a empresa Vult Cosmética O Boticário compra a empresa Vult Cosmética

Para o grupo, a compra da Vult significa uma abertura de mercado, tendo em vista que a Vult detém de grande clientela no Nordeste. “A região Nordeste do Brasil tem sido mais desafiadora para o Boticário vender itens de maquiagem mais caros sob a marca Boticário”, explicou o analista sênior da Euromonitor International.

O fato da Vult também ter um planejamento de distribuição mais abrangente, como a venda em farmácias, também é interessante para que o Boticário siga a mesma linha na tentativa alcançar novos públicos com as marcas Boticário e Eudora.

Quando comparados os públicos das marcas do grupo Boticário, a Vult tem o preço mais acessível e está no mercado desde 2004. Atualmente a marca detém de pelo menos 35 mil pontos de vendas no Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.