Fechar
GP1

Piauí

OAB do Piauí vai exigir ficha limpa entre os filiados da ordem

Sigifroi explicou como vai ser feito essa exigência na instituição que é constitucionalmente conhecida como essencial a justiça.

O presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí , Sigifroi Moreno, informou que vai exigir dos próprios advogados que vão se inscrever na ordem, a idoneidade moral.

Sigifroi explicou como vai ser feito essa exigência na instituição que é constitucionalmente conhecida como essencial a justiça.

“A partir da resolução dessa constituição que foi aprovada por unanimidade pelo nosso conselho pleno, o pretendente que vai se inscrever nos quadros da ordem precisa juntar certidões negativas criminais tanto na justiça comum estadual, como na justiça federal. Se efetivamente ele for servidor público ele precisará juntar certidões com probatórias que não sofreu punições disciplinar no âmbito de seu órgão público. Se ele for egresso da magistratura ou do ministério público ele precisa juntar certidões negativas nos âmbitos de suas corregedorias bem como do CNJ e do CNP”, disse o presidente da OAB.

Sigifroi Moreno informou ainda que a OAB está criando critérios objetivos para se deferir a idoneidade moral para aqueles que pretendem se escrever nos quadros da Ordem. E que essa semana a resolução será publicada no Diário Oficial, e que a partir da sua publicação, a exigência vai já está em vigência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.