Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Odontólogos alertam para saúde bucal durante o Carnaval no Piauí

Neste período do ano, aumenta consideravelmente o surgimento de doenças bucais como mononucleose  (doença do beijo), herpes labial e hepatite tipo A.

Na véspera do Carnaval a equipe de Saúde Bucal da clínica odontológica do Sesc Avenida, em Parnaíba, realizou um evento para sensibilizar os comerciários e dependentes de comerciários sobre cuidados com doenças transmitidas pela saliva.

Reunidos no Teatro Oliveira Santos, no Sesc Avenida, nessa quinta-feira (23), 118 clientes da clínica assistiram a palestra “Sorrindo Legal no Carnaval”, ministrada pelas odontólogas Francisca Siqueira, coordenadora do Setor Odontológico do Sesc, em Parnaíba, e Samille Oliveira, da equipe de profissionais de Odontologia.

Neste período do ano, aumenta consideravelmente o surgimento de doenças bucais como mononucleose  (doença do beijo), herpes labial e hepatite tipo A. Pode ocorrer também a transmissão da bactéria que transmite a carie e doença periodontal. Por isso, todo cuidado é necessário.

“Inúmeros vírus e bactérias podem ser transmitidos através de beijos, compartilhamento de copos, cigarros e até batons. As pessoas com sistema imunológico mais debilitado ficam mais vulneráveis a essas infecções”, explicou Samille Oliveira.

O projeto pretende sensibilizar os comerciários, dependentes de comerciários e usuários o Sesc sobre as medidas de prevenção de doenças bucais, motivando para a diversão saudável durante o carnaval. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.