Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Oeiras recebe revisão do Pré-Enem da Seduc neste domingo

Oeiras e região assistem a revisão do Pré-Enem Seduc 2019 das 7h30 às 13h30, na quadra de esportes Deolindo Nunes, bairro Alto do Canela.

Estudantes da 8ª Gerência Regional de Educação (GRE), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), recebem neste domingo (16) a sexta revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no interior do Estado. Oeiras e região assistem a revisão do Pré-Enem Seduc 2019 das 7h30 às 13h30, na quadra de esportes Deolindo Nunes, bairro Alto do Canela.

Serão abordadas as disciplinas de Biologia, Física, Linguagens, Matemática, Química e Redação, ministradas pelos professores Tércio Câmara, Edilson Martins, Hildalene Pinheiro, Raphael Marques, José Carlos Feijão e Francisco Rufino, respectivamente. Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos que comparecerem ao momento receberão o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo.

A coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, observa que uma das novidades desse ano é que as sete revisões na capital serão realizadas no último domingo de cada mês. Dessa forma, o aluno pode fazer a sua agenda para não perder nenhuma das revisões. "Fazemos isso para manter o compromisso do secretário Ellen Gera com a inclusão universitária dos nossos estudantes", explica. A coordenadora acrescenta ainda que os alunos do interior contarão com transporte até o local da revisão.

Ao longo do tempo, o Pré-Enem Seduc implementou outras ferramentas para alcançar mais estudantes. Um deles foi o aplicativo Pré-Enem/Canal Educação, no qual os estudantes da rede pública podem assistir aulas via Canal Educação, para assim alcançar os municípios mais distantes. Os estudantes têm acesso também a vídeos motivacionais e dicas para a prova. Por meio da plataforma digital, o aluno também pode enviar redações para correção online.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.