Fechar
GP1

Esportes

Oeirense e Timon ficam a um jogo da final do Campeonato Piauiense

Corisabbá e Picos correm contra o tempo para reverter o resultado negativo e acirrar a decisão.

Sobrou emoção na primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Piauiense. Com um pé na classificação, Oeirense e Timon se sobressaíram aos adversários e podem protagonizar final inédita na competição. Corisabbá e Picos correm contra o tempo para reverter o resultado negativo e acirrar a disputa.

Abriram a rodada as duas águias – Corisabbá e Timon, na última sexta-feira (11), em Floriano. Em pleno estádio Tibério Nunes, os donos da casa se impuseram dentro de campo, abrindo ampla vantagem de 2 a 0 na primeira etapa da partida. Anderson Kamar e Emerson balançaram as redes para a festa da torcida que compareceu em peso nas arquibancadas do Tiberão.

A noite parecia ser de festa. A equipe do técnico Valdomiro só não contava com uma reação surpreendente dos comandados do treinador Marcão no retorno aos gramados. João Pedro e Amorim, com fé no pé, deixaram tudo igual para o Timon e colocaram a equipe em vantagem na classificação.

Vantagem revertida

No segundo jogo da rodada, durante o feriado do dia 12 de outubro, subiram aos gramados do Estádio Gerson Campos, Oeirense e Picos. Melhor posicionado na tabela em relação ao Zangão, a equipe mandante não esperou a torcida chegar em sua totalidade à arquibancada quando anotou o primeiro gol.

Em falha defensiva, brilhou a estrela do meia-atacante Paulinho Mossoró que mandou a bola para o fundo da rede adversária. O Picos até buscou o resultado favorável com uma bola na trave em cabeçada do atacante Raphael Freitas, mas a partida seguiu equilibrada durante os 90 minutos.

Fazendo os cálculos

Precisando vencer para ganhar sobrevida na competição, o Corisabbá anotou o quarto empate consecutivo no campeonato e preocupa para o jogo de volta que acontece em Teresina, no próximo dia 21, no Lindolfo Monteiro. O Timon, por sua vez, joga pelo empate e deve administrar a partida com o mando de campo favorável.

Em Picos, a situação é diferente. Após o término da partida contra o Oeirense, o Zangão viu a vantagem do empate ir por água abaixo com o revés sofrido e precisa vencer pelo placar mínimo de 1 a 0 para ir à grande final.

Todavia, os visitantes vão enfrentar o melhor atante da competição, que tem oito gols anotados, ao lado do Timon, com o mesmo número. Para o jogo, o Oeirense conta com um empate simples para carimbar a ida à elite do Piauiense e disputar o troféu de campeão da série B. A partida acontece na próxima sexta-feira (18), no Helvídio Nunes, em Picos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Picos perde para Oeirense e precisa vencer jogo de volta

Diretoria do Picos dispensa Kaio Felipe e Messi por indisciplina

Semifinais da série B do Campeonato Piauiense têm confrontos definidos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.