Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Oficinas marcam a participação do Sebrae na Expoagro Piripiri

O evento começa nesta quarta-feira (13) e segue até domingo (17).

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará seis oficinas como parte da programação da Expoagro Piripiri, evento que começa nesta quarta-feira (13) e segue até domingo (17), no Parque Carolina Freitas Lira, em Piripiri, cidade localizada a 157km ao norte de Teresina.

“Esse evento é uma excelente oportunidade de geração de negócios para os produtores e criadores, bem como para empresas do segmento do agronegócio. A ideia é integrar as diversas atividades e oferecer um conjunto de soluções tecnológicas e informações para quem deseja produzir no campo”, comenta o gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Ismael Bastos.

Ainda segundo Bastos, o Sebrae no Piauí atuou também na articulação junto aos prefeitos da região para viabilizar a participação de caravanas no evento. “Fizemos um intenso trabalho de mobilização para que o maior número de produtores e criadores participem das atividades da Expoagro. Além desse trabalho corpo a corpo, disponibilizamos um consultor para orientar a construção de um tanque suspenso no parque e outro para o julgamento de raças”, destaca.

As oficinas do Sebrae

Quinta-feira (14) será realizada a oficina de Produção de Mel de Abelha, quando os participantes aprenderão técnicas de manuseio e criação de abelha, com e sem ferrão, para a produção de mel.

Produção de Peixes em Tanques Suspensos, Produção de Queijos Artesanais de Gado e de Cabras, e Custo para Produzir no Campo serão os temas das oficinas que acontecerão na sexta-feira (15). Na oficina Custo para Produzir no Campo, os produtores rurais aprendem sobre a composição dos custos e das despesas que envolvem o trabalho no campo.

Já no sábado (16), ocorrerão as oficinas Cortes Padronizados de Caprinos e Ovinos e Como Controlar Meu Dinheiro no Campo. Na oficina Como Controlar Meu Dinheiro no Campo, os participantes têm acesso a ferramentas de controle financeiro para o gerenciamento da propriedade rural, desde a correta aplicação do dinheiro até o planejamento de investimentos.

Outras atividades

A Expoagro contará ainda com exposição de mais de mil animais – entre bovinos, caprinos e ovinos – de sete Estados, com destaque para a Fazenda Vitória, localizada no Piauí, que tem o primeiro animal com selo nacional do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos.

Durante o evento, acontecerão ainda julgamento de raças, leilões, palestras e shows com artistas e bandas com Mano Walter, Arreio de Ouro, Dudu Nogueira e Waldo e Felipe.

A Expoagro Piripiri é uma realização da Associação de Criadores do Norte do Piauí, Ascrinpi; com o apoio do Sebrae no Piauí, Governo do Estado, através das secretarias de Desenvolvimento Rural, SDR, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Setre; Prefeitura Municipal de Piripiri; e Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu, APCZ.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.