Fechar
GP1

Picos - Piauí

ONG enfrenta dificuldades para se manter e pede ajuda em Picos

Em 2018, a instituição funcionava quatro dias na semana e atendia cerca de 230 crianças. Nesse ano, está funcionando apenas em dois dias e o número de atendimentos caiu pela metade.

A Casa Aliança é uma organização não governamental, que funciona no bairro Parque de Exposição, em Picos. O projeto visa uma melhoria na qualidade de vida e inclusão social das pessoas que estão em situação de risco e pobreza. Porém, devido a redução das doações, o órgão está com dificuldades para se manter.

Em 2018, a instituição funcionava quatro dias na semana e atendia cerca de 230 crianças. Nesse ano, está funcionando apenas em dois dias e o número de atendimentos caiu pela metade. “Outro problema que nós temos é a falta de voluntários, hoje a ONG conta com apenas 20. Esse número é insuficiente para atender a demanda”, relata Marilene de Sousa, coordenadora do projeto.

  • Foto: Reprodução/WhatsappSala de informática da instituiçãoSala de informática da instituição

A organização oferece aulas de reforço escolar, teatro, violão, informática, artesanato, recreação e outras atividades voltadas para crianças e adolescentes. Além de prestar assistência aos filhos, foi criado outro projeto, a Lavanderia Aliança, para que as mães tivessem uma fonte de renda.

Marilene afirma que são poucas pessoas que contribuem financeiramente. “Nós não temos recursos suficientes. Gostaríamos muito de fazer uma pequena horta, para comercializar os produtos e até para consumo próprio, mas não temos recursos para iniciar essa ação”, finaliza a organizadora.

A organização disponibilizou uma conta bancária para quem desejar ajudar financeiramente.

BANCO DO BRASIL

Agência: 3350-2

Conta Corrente: 5909-9

Associação de Desenvolvimento Comunitário Construindo Alianças

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.