Fechar
GP1

Novo Oriente do Piauí - Piauí

Ônibus escolar está parado há mais de quatro anos em Novo Oriente

A denúncia foi feita no dia 04 de julho deste ano pelos vereadores Zé Nilton (PSB), Emerson Gomes da Silva (PTC) e Jaquelyne Nunes (DEM) junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Valença

Um ônibus escolar que deveria estar sendo usado para o transporte de crianças à escola está parado há mais de quatro anos na localidade Bento Gonçalves, situada na zona rural de Novo Oriente do Piauí/PI, cidade administrada pelo prefeito Arnilton Nogueira (Solidariedade).

A denúncia foi feita no dia 04 de julho deste ano pelos vereadores Zé Nilton (PSB), Emerson Gomes da Silva (PTC) e Jaquelyne Nunes (DEM) junto à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Valença do Piauí/PI.

  • Foto: DivulgaçãoÔnibus escolar que deveria estar sendo usado para o transporte de criançasÔnibus escolar que deveria estar sendo usado para o transporte de crianças

Os vereadores relataram o descaso da Prefeitura Municipal quanto ao transporte escolar e que em visita a comunidade Bento Gonçalves, que possui aproximadamente 100 famílias, se depararam com um ônibus escolar, adquirido com recursos do MEC/FNDE, abandonado há aproximadamente 04 (quatro) a 05 (cinco) anos por problemas mecânicos. Enquanto isso os alunos matriculados na Rede Pública Municipal vem sofrendo com a falta de transporte escolar.

  • Foto: DivulgaçãoÔnibus abandonado na localidade Bento GonçalvesÔnibus abandonado na localidade Bento Gonçalves
Afirmaram que o município quando muito faz, contrata veículos particulares, sendo que a grande maioria deles são carros abertos, conhecido popularmente como “paus de arara” e que passam mais de seis meses sem receber pagamento.

Finalizaram pedindo providências ao Ministério Público Estadual.

Outro lado

O prefeito Arnilton Nogueira não foi localizado pelo GP1.

  • í

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.