Fechar
GP1

Picos - Piauí

Oposição anuncia apoio à candidatura de Hugo Victor em Picos

Decisão foi comunicada oficialmente na manhã desta quarta-feira, 28, ao ex-prefeito Gil Paraibano e a deputada Belê Medeiros, ambos do PP.

Depois de analisar as várias alternativas, cinco vereadores que integrarão a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos, em 2017, se reuniram e decidiram agir em bloco. Eles optaram em apoiar a candidatura à reeleição do atual presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

A decisão foi comunicada oficialmente ao ex-prefeito e candidato derrotado nas eleições do último dia 2 de outubro, Gil Paraibano (PP), e a deputada Belê Medeiros (PP). O anúncio do apoio à candidatura à reeleição de Hugo Victor foi feito na Fiat Guaribas por cinco dos seis vereadores da bancada de oposição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Hugo Victor recebe apoio de vereadores da oposiçãoHugo Victor recebe apoio de vereadores da oposição

Segundo o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), que foi um dos articuladores da decisão, além dele, passaram a apoiar à candidatura à reeleição do presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB), outros quatro membros da oposição. Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); Valdídia Santos Martins Silva, (PRP); Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS).

Rinaldinho disse que o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) ainda tentou manter o apoio da oposição à candidatura do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), mas fora convencido de que a ideia não tinha mais consistência. Isso em razão de que o próprio Maté já havia fechado com o prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), e a tendência era também votar em Hugo Victor.

Composição da chapa

Satisfeito com o apoio de cinco dos seis vereadores da oposição, o presidente da Câmara Municipal de Picos e candidato à reeleição, Hugo Victor (PMDB, disse que iria continuar as conversações com os demais colegas.

“Desde o início minha intenção é compor uma chapa de consenso e continuaremos nessa intenção até o dia da eleição, que é 1º de janeiro de 2017”. Vamos conversar com os demais colegas, incluindo os três do PTB - anunciou.

Hugo Victor (PMDB) confirmou que parte da sua chapa já está definida e terá ele como candidato a presidente; Rinaldinho (PP), 1º vice-presidente e José Wellington Gonçalves Dantas (PT), 1º secretário. A 2ª secretaria foi oferecida para Toinho de Chicá e a 2ª vice-presidência poderá ser ocupada por Simão Carvalho Filho (PSD) ou pelo próprio Maté (PSL).

O vereador reeleito, José Luís de Carvalho (PTB) e os novatos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), ainda não se manifestaram, publicamente, sobre a decisão da maioria da bancada de oposição em apoiar Hugo Victor (PMDB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.