Fechar
GP1

Picos - Piauí

Oposição se reúne em Picos e unifica discurso em torno da sucessão

Encontro contou com a presença do senador Ciro Nogueira (PP) e dos deputados estaduais Belê Medeiros (PP) e Nerinho (PTB).

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Auditório do Picos Hotel ficou lotado Auditório do Picos Hotel ficou lotado
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Ciro Nogueira fez duras críticas ao prefeito Padre Walmir Ciro Nogueira fez duras críticas ao prefeito Padre Walmir
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Deputada Belê diz que oposição está no caminho certo Deputada Belê diz que oposição está no caminho certo
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Deputado Nerinho diz que melhor nome será candidato das oposições Deputado Nerinho diz que melhor nome será candidato das oposições
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Encontro atrai expressivo número de lideranças Encontro atrai expressivo número de lideranças
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Gil Paraibano critica gestão municipal Gil Paraibano critica gestão municipal
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Lideranças participantes do encontro Lideranças participantes do encontro
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Público lota auditório do Picos Hotel Público lota auditório do Picos Hotel
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Senador Ciro Nogueira defende união das oposições em Picos Senador Ciro Nogueira defende união das oposições em Picos

O grupo das oposições em Picos promoveu encontro com lideranças estaduais com o objetivo de unificar o discurso em torno da sucessão do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). O ato foi realizado na manhã deste sábado, 11, no auditório do Picos Hotel, e, além dos políticos reuniu expressivo número de simpatizantes da ideia.

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira participou do encontro e defendeu a unificação das oposições para as eleições municipais do próximo ano em Picos. O mesmo fizeram o deputado Nerinho (PTB) e a deputada Belê Medeiros (Progressistas).

Além deles participaram do encontro à deputada federal Iracema Portella (Progressistas), que preferiu não se pronunciar e o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), que ficou junto à plateia que lotava o auditório do Picos Hotel e também não se manifestou.

De Picos marcaram presença os seis vereadores que compõem a bancada de oposição na Câmara Municipal, os ex-prefeitos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) e o vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Também presentes o presidente do PSDB, Gutemberg Rocha; presidente do PV, Frank Bezerra e o ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Gláuber Silva. Júnior Nobre (PSC), que já havia faltado ao segundo encontro, não compareceu mais uma vez.

Pauta do encontro

Segundo o senador Ciro Nogueira, Picos é um polo econômico importante no estado do Piauí, mas que vive um momento de dificuldades por falta de gestão. Ele lembrou que teve expressiva votação no município em duas oportunidades e, que precisa intensificar esse contato com as lideranças locais e a comunidade.

“Estamos aqui com importantes lideranças como os ex-prefeitos Gil Paraibano e José Néri de Sousa, grande número de vereadores e pessoas que têm uma identificação e responsabilidade, para que a gente possa criar instrumentos e poder suprir essa falta de gestão que existe na cidade, essa falta de prefeito” – alfinetou o senador Ciro Nogueira.

Entendimento

O deputado Nerinho disse que o sentimento era de alegria por vê no encontro pessoas que querem o bem do município. Segundo ele, as oposições estão unidas com o propósito de buscar estratégias, fazer um planejamento para que Picos saia desse marasmo que se encontra com a atual gestão.

“As oposições têm que estar unidas! Se nós quisermos fazer com que Picos saia vitoriosa nas eleições municipais do próximo ano, temos que buscar o consenso de um só nome. Não adianta estarmos aqui buscando para o seu grupo, temos que estarmos unidos e o que a sociedade entender como melhor nome, será sem dúvidas o candidato das oposições, independente de quem quer que seja, esse é o nosso pensamento” – afirmou Nerinho.

A deputada Belê Medeiros classificou como salutar o encontro. De acordo com ela, Picos é uma cidade muito importante no estado do Piauí e uma eleição municipal é algo que repercute em toda a região, por isso é imprescindível que haja esse alinhamento das lideranças que fazem oposição ao atual prefeito.

“São forças que em outras eleições, por ventura, estavam separadas e que agora se dispõem passar por cima dos seus egos, de projetos pessoais e caminhar unidas. Então, nós acreditamos que essa construção se dará ao longo do ano que temos pela frente e, cada vez mais ir aperfeiçoando isso e daqui sair alguém que possa realmente fazer uma Picos como tanto almejamos. Com compromisso, responsabilidade e, acima de tudo com a capacidade de gerenciar não só os recursos, mas os sonhos do povo picoense”, defendeu Belê Medeiros.

Articulado pelo líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); este foi o terceiro encontro das oposições. O primeiro ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano no Restaurante do Picos Hotel e o segundo em 30 de abril no escritório do empresário Getúlio Alves de Carvalho, esses dois apenas com a participação das lideranças locais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.