Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Órgãos de trânsito realizam ação em avenidas de Teresina

Foram utilizadas durante a ação uma pessoa fantasiada do personagem da morte para advertir os motoristas que estavam cometendo infrações.

Foto: Lucas Dias / GP1 1 / 10 Órgãos de trânsito se reuniram para conscientizar condutores Órgãos de trânsito se reuniram para conscientizar condutores
Foto: Lucas Dias / GP1 2 / 10 Jeovanna Moura - Diretora da Escola Piauiense de Trânsito. Jeovanna Moura - Diretora da Escola Piauiense de Trânsito.
Foto: Lucas Dias / GP1 3 / 10 Personagem da morte advertiu motoristas Personagem da morte advertiu motoristas
Foto: Lucas Dias / GP1 4 / 10 Mini trânsito foi montado no corredor da Av. Frei Serafim Mini trânsito foi montado no corredor da Av. Frei Serafim
Foto: Lucas Dias / GP1 5 / 10 A ação contou com a participação da STRANS A ação contou com a participação da STRANS
Foto: Lucas Dias / GP1 6 / 10 Major Iran - Comandante da CPTRAN Major Iran - Comandante da CPTRAN
Foto: Lucas Dias / GP1 7 / 10 Personagem da morte advertia motoristas que cometiam infrações Personagem da morte advertia motoristas que cometiam infrações
Foto: Lucas Dias / GP1 8 / 10 Placas foram colocadas no corredor da Av. Frei Serafim Placas foram colocadas no corredor da Av. Frei Serafim
Foto: Lucas Dias / GP1 9 / 10 Mini trânsito Mini trânsito
Foto: Lucas Dias / GP1 10 / 10 Samira Motta - Gerente de educação de trânsito da STRANS Samira Motta - Gerente de educação de trânsito da STRANS

Na manhã desta segunda-feira (30), diversos órgãos de trânsito da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal Saúde, realizaram uma ação com o objetivo de conscientizar e sensibilizar condutores que trafegavam nas avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim no Centro de Teresina. O evento é uma alusão ao Dia Internacional da Não Violência. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem a figura de Mahatma Gandhi, um dos principais representantes na luta pelo pacifismo.

Participaram do evento  o Detran-PI, Strans, BPRE, CIPTRAN, DNIT, PRF, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde e o Sest Senat. Na ação foi enfatizado a não violência no trânsito.

Segundo a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Jeovanna Moura, uma pessoa fantasiada do personagem da morte ficou responsável por advertir os motoristas que estavam cometendo infrações.

“Estamos procurando fazer uma ação bem lúdica e que tem a questão da morte e da vida. Então assim, alguns condutores que estão cometendo alguma infração, sem cinto, ou dirigindo ao celular, a morte se aproxima, mas aí depois vem a vida, passando uma mensagem realmente de educação”, comentou Jeovanna Moura

Para o comandante da Companhia de Polícia de Trânsito-CPTRAN, Major Iran, a ação visa também conscientizar motociclistas sobre os riscos de acidente que envolvem motociclistas que não utilizam capacetes.

“Estamos tentando conscientizar e sensibilizar os condutores a usarem os veículos dentro das regras de circulação, com maior condição de diminuir o número de acidentes, ou seja, usando o cinto de segurança, usando capacete, não beber quando for dirigir, ter cuidado na própria condução dos seus veículos automotores, respeitar as regras de circulação, de estacionamentos, paradas. E respeitar sim a vida e também diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas sem o uso de capacetes e, diminuindo a assim, a repercussão em nosso hospital de urgência de Teresina”, concluiu o comandante.

Além dos personagens da morte e da vida, foi montada uma maquete no corredor da Avenida Frei Serafim para pedestres que passavam pelo local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.