Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Órgãos estaduais retornarão ao trabalho por etapas, diz Merlong Solano

A Seplan já está analisando quais órgãos poderão voltar ao trabalho presencial no primeiro momento.

O secretário de Administração do Estado do Piauí, Merlong Solano (PT), participou de uma videoconferência com o secretário de Planejamento, Antônio Neto, nessa sexta-feira (3) onde foi iniciada a discussão do protocolo de retomada das atividades presenciais nos órgãos estaduais.

De acordo com o secretário Merlong Solano, ainda não há uma data definida para o retorno do serviço público, mas a Seplan já está analisando quais órgãos poderão voltar ao trabalho presencial no primeiro momento. O retorno será feito em etapas, a ideia é priorizar o retorno das pastas cujo trabalho exige a presença dos servidores no órgão.

  • Foto: Alef Leão/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“A ideia é priorizar aqueles órgãos cujo serviço exija a presença do servidor no ambiente de trabalho. Muitas pastas conseguem realizar muito bem suas atividades em home office, estas permanecerão assim por mais tempo. Os ajustes serão feitos de acordo com as especificidades de cada setor”, pontuou o secretário Merlong Solano.

O protocolo para o retorno é rigoroso no sentido das medidas sanitária, prevê a adoção de hábitos de limpeza e desinfecção constante das áreas bem como cuidados em relação às refeições e compartilhamento de objetos.

“Precisamos rever coisas muito básicas do local de trabalho, coisas que passam despercebidas, como o uso coletivo da garrafa de café e do pote de biscoito, por exemplo. Enfim, é a preparação para o novo normal”, pontuou Tatiana Chaves, diretora geral da Divisa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias divulga protocolos específicos para retomada das atividades

Governo do Piauí prepara retomada de atividades nos órgãos estaduais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.