Fechar
GP1

Piauí

Orquestra Sinfônica finaliza concertos de Natal em Teresina

Durante a programação de Natal promovida pela Prefeitura de Teresina, a Orquestra Sinfônica realizou quatro apresentações.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), finalizou a programação natalina de 2009 com a apresentação da Orquestra Sinfônica na Igreja Nossa Senhora das Dores.

A apresentação foi dividida em dois tempos. No primeiro, instrumental, o público pôde conferir os clássicos de Ludwig Van Beethoven, Georges Bizet e Giuseppe Verdi, além de peças natalinas adaptadas para o concerto. Na segunda etapa, a orquestra ganhou as vozes dos corais Sinfônico – que é formado pelo coral da Universidade Federal do Piauí; da Secretaria de Educação; e o da Cidade.

Durante a programação de Natal promovida pela Prefeitura de Teresina, a Orquestra Sinfônica realizou quatro apresentações. “A orquestra é formidável. Ela tocou os nossos corações e abrilhantou esse evento que é o espetáculo da magia do Natal. A Prefeitura de Teresina está de parabéns pelo incentivo a esses jovens. É um trabalho muito bonito e merece todo o destaque", disse Elisângela dos Santos, que foi conferir o espetáculo na Igreja Nossa Senhora das Dores.

Para o presidente da FMCMC, Cineas Santos, os quatro concertos da Orquestra Sinfônica foram presentes da Prefeitura para os teresinenses. “A orquestra foi formada há quase 15 anos, com o apoio da Prefeitura de Teresina. Esse apoio é retribuído em dias como hoje, com apresentações culturais de alto nível que mostram o potencial artístico dos piauienses”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.