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Ouvidoria do SUS atende exclusivamente por telefone em Teresina

O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina.

O serviço de Ouvidoria do SUS, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está funcionando exclusivamente por telefone, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O setor é encarregado de receber elogios, reclamações, sugestões e dúvidas sobre os serviços prestados nos estabelecimentos de saúde de Teresina.

Para o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, a Ouvidoria do SUS funciona como canal de articulação entre a gestão e a sociedade. “O nosso trabalho está voltado para aperfeiçoar os serviços de saúde; quando ouvimos as pessoas, podemos identificar problemas, buscar soluções, proceder revisão de métodos, mas também ver as ações bem sucedidas”.

Para ter acesso à Ouvidoria do SUS, a população pode ligar para o número (86) 3223-2132, em dias úteis, das 8h às 13h. “Estamos atuando em ritmo diferenciado: o atendimento presencial foi temporariamente suspenso, mas os funcionários do setor continuam prestando atendimento de qualidade por telefone”, afirma o ouvidor do SUS, João Morais.

Ele explica ainda que a Ouvidoria acolhe as manifestações que representam o olhar da população sobre hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), maternidades e unidades básicas de saúde (UBS) da capital piauiense: “Em todos os casos, seja qual for a natureza da solicitação, a Ouvidoria busca dar resposta aos usuários. O trabalho é benéfico para todos: para a rede de saúde e para a comunidade”, encerra.

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