Teresina - PI

Pablo Santos diz que Themístocles tem mais apoio na busca pela vice

Pablo deu declarações quando questionado sobre o ato promovido pelo Progressistas, nesta segunda-feira (11), em prol da permanência de Margarete Coelho no cargo de vice.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) afirmou, durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (12), que se o MDB realizasse um ato público com prefeitos, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, reuniria mais apoio do que qualquer outro aliado na disputa pelo cargo de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT-PI).

Pablo deu as declarações quando questionado sobre o ato promovido pelo Progressistas, nesta segunda-feira (11), em prol da permanência de Margarete Coelho no cargo de vice, que hoje também é pleiteado pelo MDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

“Se o MDB também fizesse uma manifestação pública com prefeitos, com vereadores, com lideranças, com os presidentes de outros partidos, eu tenho certeza que hoje o presidente Themístocles aglutinaria muito mais do que qualquer outra pessoa para disputar a vaga de vice-governador. Hoje o deputado Themístocles tem apoio do MDB, do PRB, do PR, do PTC e de vários partidos que hoje compõem a base do governador. O presidente Themístocles tem a capacidade de aglutinar mais partidos em seu nome a vice-governador” disse Pablo Santos.

Pablo ainda ressaltou a legitimidade do ato dos Progressistas em defesa de Margarete Coelho. “É legítimo do partido Progressistas querer continuar com a vaga de vice-governador para a atual vice-governadora. É legitimo essa reivindicação, mas o MDB está muito tranquilo com relação a posição do governador. Tenho certeza que no momento certo o Governo vai logo resolver essa questão e aparar qualquer aresta, qualquer problema que venha a ter. Então, da nossa parte não fica nenhuma dúvida, não fica nenhuma discórdia porque a vice-governadora Margarete fez um evento”, colocou o deputado estadual que em seguida descartou a realização de evento semelhante promovido pelo MDB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitos exigem permanência de Margarete Coelho como vice

Margarete Coelho diz que vai acompanhar decisão do Progressistas