Fechar
GP1

Bizarro

Padaria usa farinha de grilo para fabricar pães na Finlândia

A massa dos pães finlandeses é feita com 70 grilos secos esmagados e utilizados como farinha.

Pão é um alimento que não pode faltar na mesa do café da manhã de um brasileiro. Mas será que uma novidade da Finlândia chegaria no Brasil? A novidade da culinária finlandesa é um pão produzido com um ingrediente bastante inusitado: grilo.

Recentemente, na Finlândia foi permitida a comercialização de insetos como alimento. Markus Hellstrom, dono de uma padaria, criou uma receita de pão em que a massa é fabricada com 70 grilos secos esmagados e utilizados como farinha. "Queremos estar na vanguarda da revolução culinária. Nas nossas padarias não temos medo de testar todos os tipos de ingredientes", afirmou

  • Foto: Reprodução/ Twitter/ InsiderFoodA massa dos pães finlandeses é feita com 70 grilos secos esmagadosA massa dos pães finlandeses é feita com 70 grilos secos esmagados

Os grilos são importados da Holanda, mas a padaria procura por produtores locais. "Os grilos são criados até atingirem o tamanho necessário, depois esmagados e transformados em farinha. Assim, produzimos as massas e assamos. O produto final é delicioso", disse Markus.

A massa feita por insetos contêm muito mais proteína do que as massas utilizadas em pães normais, o que pode ser benéfico para a saúde. Segundo o Food Insider, site especializado em culinária, cerca de 2 bilhões de pessoas se alimentam de insetos pelo mundo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.