Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Padre Chiquinho se reúne com populares para discutir reforma da Catedral

Reunião foi realizada na noite desta segunda-feira, 26, e tratou sobre o projeto de reforma da Igreja Catedral.

O Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, reuniu-se na noite desta segunda-feira, 26, com representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de discutir o projeto de reforma da Igreja Catedral de Picos.

A reunião foi realizada no Salão Paroquial e contou com a presença de representantes de vários segmentos sociais e membros de pastorais, dentre as quais a de Comunicação. Os empresários Valdemar Barros Neto, o Dema, e Antônio Evandro Reis Antão prestigiaram o encontro e se comprometeram em apoiar o projeto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Chiquinho pede a colaboração dos devotosPadre Chiquinho pede a colaboração dos devotos

Na oportunidade o responsável pela obra, o engenheiro picoense Ayrton José da Costa Luz, apresentou com detalhes o projeto de reforma da Catedral de Picos. Por intermédio de slides ele destacou as mudanças, principalmente, a troca do piso antigo por um novo composto de granito, idealizado pelo arquiteto e urbanista Tobias Bonk Machado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Reunião discute projeto de reforma da Catedral de PicosReunião discute projeto de reforma da Catedral de Picos

Após a apresentação do projeto foi aberto espaço para as pessoas se manifestarem e surgiram algumas ideias para dinamizar a campanha de arrecadação dos recursos necessários.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Engenheiro explica projeto de reforma da Catedral de PicosEngenheiro explica projeto de reforma da Catedral de Picos

Foi decidido, também, que a campanha será lançada oficialmente em reunião com a presença da imprensa a fim de que sejam explicados para a sociedade como serão aplicados os recursos.

Retirada dos ladrilhos

A retirada dos ladrilhos teve inicio no dia 24 de abril e foi paralisada dois dias depois por recomendação do Ministério Público Estadual. O servivo somente foi retomado no dia 5 de julho, após um impasse que durou mais de dois meses. Os operários envolvidos na obra trabalharam à portas fechadas até a conclusão, que aconteceu em 5 de agosto, véspera da festa da Padroeira.

NOTÍCIA RELACIONADA

Empresa conclui primeira etapa da troca do piso da Catedral de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.