Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Padre é afastado definitivamente após assumir romance com jovem no Piauí

O decreto assinado pelo bispo de Campo Maior e pelo chanceler interino afasta o Padre Alcindo Saraiva territorialmente da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré de forma definitiva.

A Diocese de Campo Maior publicou nessa quinta-feira (29) um decreto assinado pelo Bispo Dom Francisco de Assis, e pelo chanceler interino Padre Flávio Naylton de Jesus, em que afasta, definitivamente, o Padre Alcindo Saraiva de suas funções como pároco, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, localizada no município de Nossa Senhora de Nazaré.

O afastamento definitivo se deu por conta do envolvimento amoroso do padre com uma jovem. A diocese já havia divulgado uma nota de esclarecimento sobre o caso no dia 24 de outubro, informando o afastamento do sacerdote após suspeitas de que ele estaria mantendo um relacionamento com a jovem e de que a teria engravidado. Em nota, a diocese detalha que o pároco não negou o relacionamento, mas relata que a jovem havia enviado uma carta ao bispo diocesano contando que nunca esteve grávida do padre, e que utilizou a história como argumento para continuar um relacionamento com ele.

  • Foto: Reprodução/FacebookPadre Alcindo SaraivaPadre Alcindo Saraiva

O padre já estava afastado de suas funções em todo o território diocesano, mas estava autorizado a fazer o uso de ordens no território da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré após o dia 01 de outubro, desde que assinasse um termo se comprometendo a uma ruptura do relacionamento com a jovem.

No entanto, o decreto publicado nessa quinta-feira afasta o sacerdote de forma definitiva de suas funções como pároco. No documento, decreta-se a sua suspensão da provisão canônica das obrigações de pároco e o seu afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando privado do uso de ordens em todo o território da diocese, conforme os cânones 392 e 1399.

Desta forma, o bispo diocesano determina que o Padre Alcindo Saraiva perca suas funções como padre referencial para o Setor Juvenil da diocese, suas funções de instrutor de disciplina acadêmica no Seminário Propedêutico Diocesano e perca seu ofício de chanceler.

  • Foto: DivulgaçãoDecreto assinado pelo Bispo Dom Francisco de AssisDecreto assinado pelo Bispo Dom Francisco de Assis

NOTÍCIA RELACIONADA

Diocese de Campo Maior afasta padre Alcindo Saraiva Martins

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.