Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Padre é amarrado e morto dentro de Casa Paroquial em Brasília

O padre tinha 46 anos de serviços prestados à Igreja Católica.

Um padre identificado como Kazimierz Wojn, de 71 anos, foi asfixiado e morto na noite deste sábado (21), durante um assalto na Casa Paroquial que ele comandava, no bairro Asa Norte, em Brasília.

Segundo a Polícia Militar, o corpo do padre foi encontrado com as mãos e os pés amarrados e um arame enrolado no pescoço, na quadra 702, ao lado de uma obra da Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo tratado inicialmente como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, porque os acusados reviraram a Casa Paroquial e levaram objetos do local.

  • Foto: Diocese de Nossa Senhora de GuadalupePadre Kazimierz Wojn , de 71 anosPadre Kazimierz Wojn , de 71 anos

A Arquidiocese de Brasília informou através de nota que o sacerdote tem naturalidade polonesa, e era popularmente conhecido como Casemiro. O padre tinha 46 anos de serviços prestados à Igreja Católica.

Confira a nota na íntegra:

É com pesar que a Arquidiocese de Brasília comunica o falecimento, nesta noite de sábado (21), do Padre Kazimierz Wojn, conhecido como Casemiro, pároco do Santuário Nossa Senhora da saúde, na 702 norte. Nascido na Polônia, o Pe. Casimiro tinha 71 anos de idade, e 46 anos de sacerdócio.

Convidamos a todos para participarem do velório e da missa de exéquias na Paróquia N. Sra. da Saúde, em horários a serem divulgados tão logo possível. Rezemos por sua alma, sua família e sua comunidade paroquial.

A Arquidiocese está acompanhando o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.