Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir abre 8ª Conferência Municipal de Saúde de Picos

Solenidade de abertura contou com a presença do secretário municipal de Saúde, vereadores e representantes de entidades de classes.

José Maria Barros/GP1 1 / 9 Participantes da conferência Participantes da conferência
José Maria Barros/GP1 2 / 9 Padre Walmir destaca importância da conferência Padre Walmir destaca importância da conferência
José Maria Barros/GP1 3 / 9 Padre Walmir e Dr. Júnior com participantes da conferência Padre Walmir e Dr. Júnior com participantes da conferência
José Maria Barros/GP1 4 / 9 Padre Walmir abre a conferência Padre Walmir abre a conferência
José Maria Barros/GP1 5 / 9 Médico Pascoal Neto, palestrante da primeira noite Médico Pascoal Neto, palestrante da primeira noite
José Maria Barros/GP1 6 / 9 Dr. Júnior, coordenador da conferência Dr. Júnior, coordenador da conferência
José Maria Barros/GP1 7 / 9 Dr, Júnior fala sobre os objetivos da conferência Dr, Júnior fala sobre os objetivos da conferência
José Maria Barros/GP1 8 / 9 Conferência de Saúde arai público expressivo Conferência de Saúde arai público expressivo
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Conferência conta com boa participação popular Conferência conta com boa participação popular

O prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), abriu na noite desta quinta- feira, 21, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Picos. O evento acontece no auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) e segue até o próximo sábado, 23, com palestras, debates, mesas redondas e escolha dos delegados à conferência Estadual.

Além do prefeito Padre Walmir, a solenidade de abertura da conferência contou com a presença do secretário municipal de Saúde e coordenador do evento, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior; vereadores, representantes de entidades, profissionais que atuam no SUS e usuários do sistema.

A conferência tem como tema: “Construindo um futuro melhor para a cidade de Picos”. O objetivo é debater a saúde da população e traçar metas para os próximos cinco anos, bem como eleger os delegados e os conselheiros que irão participar da 8ª Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em Teresina.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, disse que desde que assumiu o cargo o que busca é levar a secretaria para as comunidades e não o inverso. “E nada melhor do que uma conferência dessas para que, juntos, gestão e sociedade, possamos construir uma saúde de melhor qualidade” – ponderou.

Antes o secretário já havia realizado audiência pública para prestar contas das ações da pasta e, agora promove a conferência municipal para ouvir as demandas das comunidades, dos bairros objetivando saber o que eles precisam, que tipo de ideias têm para colaborar com a gestão a fazer um trabalho de boa qualidade. “Vamos consolidar todas as informações que foram colhidas durante as
pré-conferências e construir um projeto de cinco anos para frente. E mesmo eu saindo da secretaria deixo um legado para o substituto ter um norte para trabalhar” – ressaltou Dr. Júnior.

Voz para opinar

O prefeito de Picos Padre Walmir lembrou que na conferência existem representantes de vários segmentos sociais, que juntos com a gestão vão traçar metas para a saúde.

“É importante porque é um momento em que as pessoas têm voz para opinar, para sugerir. Nós que estamos na administração queremos sugestões, que nos façam críticas construtivas que possam melhor o nosso trabalho. A conferência é esse momento oportuno para as pessoas falarem, sugerirem e colaborarem com a saúde pública para os anos que seguirão” – afirmou Padre Walmir.

Programação

Após a abertura solene o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, médico Pascoal Gomes da Costa Neto, proferiu palestra com o tema: “Construindo um futuro melhor para a Saúde de Picos”.

As atividades seguem nesta sexta-feira 22, com leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência e palestra com o tema: “Diagnóstico da Saúde no Município de Picos”, a cargo da professora Maria da Conceição Portela Leal. O encerramento acontece às 16h30 do sábado, 23 de março, com a escolha dos delegados à conferência estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.