Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir abre ano legislativo e destaca ações de sua gestão

A mensagem foi lida pelo prefeito Padre Walmir na sessão de abertura dos trabalhos do legislativo picoense na tarde de ontem.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), abriu o ano legislativo na tarde desta quinta-feira, 8, fazendo a leitura da mensagem do Executivo. O gestor aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas da administração municipal e encerrou sua fala rezando com os demais presentes a oração do pai nosso.

  • Foto: GP1Padre Walmir faz abertura do ano legislativoPadre Walmir faz abertura do ano legislativo

A sessão solene de abertura do ano legislativo foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB) e contou com a presença de autoridades e de um público expressivo que lotou as galerias do plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva”.

Boicote

Como forma de protesto a bancada de oposição composta por cinco vereadores boicotou a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos. Não compareceram Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); Valdívia Santos (PRP); Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS).

  • Foto: GP1Dez dos quinze vereadores não compareceram a sessãoDez dos quinze vereadores não compareceram a sessão

Da mesma forma os vereadores José Luís de Carvalho, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, todos do PTB e membro da bancada de apoio ao Padre Walmir (PT) também não compareceram a sessão, assim como José de Arimateia Luz (PSL). O único que justificou a ausência foi Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).

  • Foto: GP1Sessão solene de abertura do ano legislativo em PicosSessão solene de abertura do ano legislativo em Picos

Compareceram o presidente da casa, Hugo Victor (MDB) e os vereadores Wellington Dantas (PT), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); Simão Carvalho Filho (PSD) e Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi, os cinco da bancada de apoio ao prefeito Padre Walmir (PT).

  • Foto: GP1Público lota galerias da Câmara.Público lota galerias da Câmara.

Mensagem

Em um discurso de 32 minutos o Padre Walmir destacou as principais realizações do seu governo, ao tempo em que reafirmou o propósito de continuar fazendo tudo o que for necessário para o desenvolvimento do município de Picos.

Segundo o Padre Walmir, ao apresentar a mensagem compartilhava com a Câmara a prestação de contas alusiva aos resultados alcançados ao longo do exercício de 2017, demonstrando os avanços sociais e econômicos experimentados pelo município e que elevam a dignidade do povo picoense.

  • Foto: GP1Prefeito de Picos enumera ações de seu governoPrefeito de Picos enumera ações de seu governo

Na mensagem o Padre Walmir lembrou que em todos os bairros de Picos existem ações concretas, benefícios implementados por sua administração, dentre os quais asfalto, calçamento e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Uma vida melhor precisa ser uma conquista de todos os dias, construída passo a passo e presente nos mais diversos espaços da cidade. E, nesse processo, nossa cidade avança! Novas construções, melhorias de escolas, unidades de saúde, praças, quadras poliesportivas, pavimentação de vias, estradas, iluminação publica e tantas outras obras e serviços que hoje fazem parte do nosso cotidiano” – destacou o Padre Walmir.

O prefeito citou ainda várias ações nas mais diversas áreas da administração municipal, como o Projeto Arte em toda parte, distribuição de sementes aos agricultores, realização de eventos como o Salão de Livro do Vale do Guaribas (SaliVag) e entrega de 384 apartamentos e 500 residências do Programa Minha Casa Minha Vida.

Novas ações

Para o ano de 2018, o prefeito Padre Walmir anunciou o processo de licitação de seis novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), calçamento para os bairros Junco, Belo Norte e Morada Nova; construção da Biblioteca Municipal e de um teatro municipal com capacidade para 250 pessoas. O espaço contará com camarim, cafeteria, salas de oficinas e palco de madeira. Ele anunciou ainda que serão abertas vias ligando os bairros Ipueiras e Junco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.