Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir admite que aliados podem comandar PTB de Picos

Gestor garantiu que se o ex-deputado Paes landim ficar na presidência do PTB estadual, o diretório de Picos será comandado por seus aliados.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), admitiu para a reportagem do GP1 que membros do seu grupo político poderão assumir o comando do diretório municipal do PTB. A legenda atualmente é presidida por Maria Bernadete da Silva Lopes, a irmã Bernadete, ligada politicamente ao deputado estadual Nerinho.

A articulação dos aliados do Padre Walmir para assumir o comando do PTB de Picos, começou antes mesmo das eleições do dia 7 de outubro do ano passado. Com aval do Padre Walmir, eles votaram e trabalharam para o então deputado Paes Landim (PTB), que concorria à reeleição para a Câmara Federal, em detrimento do presidente estadual do PT, Assis Carvalho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Aliados do Padre Walmir querem comando do PTB de PicosAliados do Padre Walmir querem comando do PTB de Picos

Questionado sobre a articulação dos seus aliados, o Padre Walmir disse que até o momento o que sabe é de uma discussão entre o deputado Nerinho e o suplente Paes Landim sobre quem ficará com o comando do PTB estadual.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir admite que seu grupo pode assumir comando do PTB de PicosPadre Walmir admite que seu grupo pode assumir comando do PTB de Picos

“O Paes Landim é uma pessoa muito próxima da gente, que tem um carinho todo especial por Picos, uma atenção pela cidade. Se por ventura ficar com ele [comando do PTB], vai ter que existir uma proximidade do PTB de Picos para conosco” – adiantou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Aliados do Padre Walmir votaram em Paes Landim para deputado federalAliados do Padre Walmir votaram em Paes Landim para deputado federal

O gestor afirmou, no entanto, que ainda não está discutindo quem será o presidente do diretório municipal do PTB, caso o suplente de deputado Paes Landim permaneça no comando da sigla em nível estadual. Segundo ele, sua preocupação no momento é saber com quem vai ficar à presidência da legenda no Estado do Piauí.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Aliados do Padre Walmir que votaram em Paes LandimAliados do Padre Walmir que votaram em Paes Landim

“Eu deixo a discussão para os dois, Paes Landim e Nerinho. Creio eu que, ou no PTB ou em outra legenda, Paes Landim vai ficar com a gente como tem feito, se voltado para Picos” – comentou Padre Walmir, ressaltando que ele, em particular, continua no PT.

Aproximação

Nas eleições de 7 de outubro do ano passado, um grupo de aliados do Padre Walmir trabalhou pela candidatura à reeleição do deputado Paes Landim.

Em Picos o ex-parlamentar conseguiu 3.838 votos, equivalente a 10,20% dos votos válidos, sendo o terceiro mais bem colocado. Ele ficou atrás apenas de Mainha (PP), que obteve 5.015 votos e Assis Carvalho (PT), que conseguiu 4.908 votos.

Embora o Padre Walmir não admita publicamente, mas o Coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip), Rômulo Costa, é o nome mais cotado para assumir a presidência da Comissão Provisória do PTB de Picos caso a legenda fique mesmo com os aliados do gestor.

Liderado pelo deputado Nerinho, o PTB de Picos conta atualmente com três vereadores e o vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho. A legenda apoiou a reeleição do Padre Walmir, mas rompeu com o gestor no dia 28 de junho do ano passado e, desde então vem fazendo oposição à administração municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.