Picos - PI

Padre Walmir anuncia novas obras para Picos durante caminhada

Ao lado do candidato a vice, Edilson Carvalho (PTB), Padre Walmir fez corpo a corpo junto aos eleitores na noite de ontem, 30.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Padre Walmir faz caminhada no bairro Aerolândia

Candidato à reeleição o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), anunciou a execução de novas obras para o município caso vença as eleições do próximo dia 2 de outubro. A garantia foi dada ontem à noite, 30, durante caminhada e comício no bairro Aerolândia, um dos mais contemplados pela atual administração com asfalto em várias ruas.

Em mais essa atividade de campanha o Padre Walmir (PT) estava acompanhado do candidato à vice em sua chapa, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB), do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB), vereadores e dezenas de simpatizantes de sua candidatura.

A caminhada teve início por volta das 18 horas e percorreu diversas ruas do bairro Aerolândia. Por onde passava o Padre Walmir era cumprimentado por moradores e retribuía com abraços, com breves conversas e pousando para fotografias.

A caminhada terminou na rua Sobradinho II, onde aconteceu uma rápida concentração política. Na oportunidade, usaram a palavra candidatos a vereador que representam o bairro Aerolândia, além das autoridades como o prefeito Padre Walmir, candidato a vice Edilson Carvalho e o ex-prefeito José Néri de Sousa.

Novas obras

Em seu discurso o Padre Walmir anunciou a realização de novas obras de calçamento e de asfaltamento, além da conclusão de Unidades Básicas de Saúde, pavimentação de estradas do interior, além de investimentos em educação, esporte, cultura e lazer, dentre outros.

“Se eleito for continuarei honrando os compromissos assumidos com o povo de Picos, aplicando corretamente os recursos públicos em prol da comunidade” – anunciou Padre Walmir. Segundo ele, para esse projeto prosseguir contará com o apoio do povo picoense, das lideranças locais que estão ao seu lado e do governador Wellington Dias (PT), seu aliado.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Padre Walmir vibra com apoiadoresPadre Walmir vibra com apoiadores

Padre Walmir também fez duras críticas ao seu principal adversário, ex-prefeito Gil Paraibano (PP), a quem classificou como forasteiro, violento e sem amor a Picos e a sua gente. Segundo ele, por isso e muito mais o petebista não merece voltar ao Palácio Coelho Rodrigues.

O prefeito de Picos também não economizou críticas ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e aliado do candidato Gil Paraibano, a quem apontou como principal financiador da campanha do adversário.

 “Ele [Gil Paraibano] diz que conta com o dinheiro desse senador [Ciro], mas todos vocês sabem o que essa pessoa representa para Picos. Se ele tem o apoio de Ciro Nogueira, nós contamos com o governador Wellington Dias, cujo governo tem 80% de aprovação em nossa cidade” – retrucou Padre Walmir.

Concorrendo por uma coligação composta por 14 partidos, o Padre Walmir mantem intensa agenda de campanha durante toda essa semana. Estão previstas caminhadas nos bairros Canto da Várzea e Morada Nova e no sábado corpo a corpo com os eleitores no bairro São José.