Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir cede a pressões e abre mais espaço para o PTB

Partido passa a comandar quatro secretarias e terá direito a indicar vários cargos em comissão.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) venceu a queda de braço travada com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e passará ocupar mais espaço na administração municipal. A partir desta quinta-feira, 22, a legenda vai comandar quatro secretarias municipais e terá direito ainda a indicar vários cargos em comissão.

  • Foto: GP1Padre Walmir cede às pressões do PTBPadre Walmir cede às pressões do PT

Desde o último dia 24 de janeiro quando a então secretária municipal de Saúde, Maria do Socorro de Sousa Moura, pediu exoneração do cargo, que o PTB intensificou as cobranças por mais espaço na administração do Padre Walmir (PT). O vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho chegou a dizer que o PTB merecia ocupar era a metade das pastas devido a sua importância na aliança que venceu as eleições de 2016.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Camila Luz é exonerada da Secretaria Municipal de AgriculturaCamila Luz retorna para Secretaria Municipal de Agricultura

Depois de declarações desencontradas dos dois laudos, o Padre Walmir reuniu-se na tarde de ontem, 21, com a cúpula do PTB local e acertou a participação da legenda em sua gestão. Quatro secretarias ficarão sob a tutela do grupo político do deputado Nerinho (PTB).

Posses

A posse dos novos secretários está confirmada para as 10 horas da manhã desta quinta-feira, 22, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. A atual secretária municipal de Cultura, Marília Bezerra, esposa do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); assume a pasta da Saúde. Em lugar dela na Cultura será empossado Mazukiel Alves Ferreira, irmão da vereadora Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB). Para a secretaria de Agricultura e Abastecimento retorna Camila de Sousa Luz, filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL).

  • Foto: GP1Marília Bezerra deixa a Cultura e assumirá a SaúdeMarília Bezerra deixa a Cultura e assumirá a Saúde

Mesmo filiado ao PSL, o vereador Maté pertence ao grupo político do deputado Nerinho. Além dessas três pastas acima citadas, o PTB ainda comanda a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, cujo titular é Elisomar de Carvalho, o Mazinho, irmão do vereador José Luís de Carvalho (PTB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.