Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir elabora projeto de empréstimo de R$ 4 milhões junto ao BB

Segundo apurou a reportagem do GP1, o dinheiro será destinado à aquisição de uma usina de asfalto para o município.

Em seu último ano de mandato o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), determinou aos técnicos da administração que elaborassem um projeto visando à contratação de operação de crédito no valor de 4 milhões de reais destinados a aquisição de uma usina de asfalto.

O projeto ainda está sendo elaborado, mas, a operação de crédito é específica do Banco do Brasil com vantagens como taxa de juros reduzida e prazo estendido para pagamento.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir articula apoio pára aprovação do projetoPadre Walmir articula apoio para aprovação do projeto

Para conseguir o empréstimo a Prefeitura de Picos precisa da autorização da Câmara Municipal. Para ser aprovado o projeto necessita do voto favorável de dois terços dos vereadores, ou seja, dez parlamentares, já que o legislativo picoense conta com quinzes assentos.

Na última quinta-feira, 16 de janeiro, o prefeito de Picos, Padre Walmir, reuniu-se em seu gabinete com cinco vereadores da sua base de apoio. Na oportunidade, ele explicou o objetivo do projeto e pediu o apoio dos parlamentares.

Estavam presentes a reunião os vereadores José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (Progressistas), José Luís de Carvalho (PTB); Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e Valdívia Santos Martins (PRP).

O prefeito Padre Walmir conta, em tese, com uma base de apoio de nove vereadores na Câmara Municipal de Picos. Para que o projeto seja aprovado faltaria apenas um voto. A oposição ainda não se manifestou sobre o assunto, que deve ser discutido logo que o projeto chegue a casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.