Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir entrega 3 mil metros de calçamento no Povoado Saquinho

“É um compromisso de campanha levar benefícios à zona rural", declarou o prefeito de Picos.

O prefeito Padre Walmir Lima entregou ontem (15) mais 3 mil metros de pavimentação poliédrica. Desta vez, o povoado Saquinho foi a localidade beneficiada. Com cerca de 50 famílias, Saquinho é uma das localidades da zona rural de Picos que está recebendo obras de infraestrutura, num conjunto que integra toda rede municipal.

Parte dos recursos aplicados na referida obra são oriundos do Estado e outra parte é contrapartida do município de Picos.

“É um compromisso de campanha levar benefícios à zona rural. A zona rural necessita não somente de posto de saúde e escola, precisa também de infraestrutura como calçamento, por exemplo. E isso nó estamos levando. O povoado Saquinho é uma entre várias localidades rurais do município as quais estamos realizando obras de infraestrutura, a exemplo do Bocolô, o Matadouro, entre outras. Temos também obras sociais para inaugurar como academias de saúde, quadras esportivas. Portanto, estamos muito felizes por entregar à comunidade Saquinho esse calçamento que tanto esperaram”, desataca o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomPadre Walmir entrega pavimentação Padre Walmir entrega pavimentação

Autor do requerimento de pavimentação poliédrica para a localidade Saquinho, o vereador Antônio Moura explica que o local antes da obra referida era de difícil acesso até para os pedestres, dada as dificuldades do terreno íngreme e esburacado pela ação do tempo.

“Era uma comunidade de difícil acesso, com uma grande ladeira que para chegar na Passagem das Pedras era muito complicado. Muita gente sofria, até mesmo aqueles que se arriscavam andar a pé para Picos. Agora tudo melhorou. Agente agradece ao Pe. Walmir que tem voltado seus olhos para nosso povoado, atendendo nossas reivindicações”, agradece o parlamentar.

Para o morador Francisco Sousa, os 3 mil metros de calçamento inaugurados no povoado Saquinho vem sanar problemas advindos do próprio ambiente, como nuvens de poeiras e o lamaçal em períodos distintos do ano. Segundo o morador, as distintas épocas, inverno e verão, sempre foram intensos e que a população local sofria por conta dos efeitos oriundos das distintas estações do ano.

“A gente sofria muito na estiagem com a poeira. No período invernoso, tinha a questão da lama que era muito grande. O calçamento veio sanar esses problemas. Agradeço a Deus e ao prefeito Pe. Walmir Lima pela obra”, comenta.

Para que as obras de infraestrutura se espalhem pelo município e tragam benefícios aos moradores de cada localidade, seja urbana ou rural, se faz necessário uma ação em conjunto da administração central e seu secretariado, nesse caso a secretaria de obras.

Nesse sentido, a Secretário de Obras de Picos, Lilian Araújo, destaca a parceria entre os poderes quando da construção de ações concretas junto à sociedade local. Para a gestora, tal parceria resulta em benefícios aos munícipes locais.

“É o propósito dessa parceria, promover benefícios aos nossos munícipes. Desse modo, estamos engajados em atender aos requerimentos das pessoas que aparecem na prefeitura e na nossa secretaria, onde elas buscam algum tipo de auxílio, a fim de terem suas vidas melhoradas”, refere Lilian Araújo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.