Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir exonera Rosilene Monteiro da Secretaria de Educação

Em lugar da professora Rosilene Monteiro assume interinamente a pasta a pedagoga Edivania Barros Lima.

Em portaria assinada nesta segunda-feira, 11 de novembro, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), exonerou a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Rosilene Monteiro Luz. Em lugar dela assume interinamente a pasta a pedagoga e jornalista Edivania Barros Lima.

Cópias das portarias assinadas pelo prefeito Padre Walmir serão publicadas no Diário Oficial dos Municípios, edição desta terça-feira, 12 de novembro. Porém, de acordo com o artigo 2º, as portarias entram em vigor na data da sua assinatura, independente do dia da publicação.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos exonera secretária de EducaçãoPrefeito de Picos exonera secretária de Educação

Casada com o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), que é líder do governo na Câmara de Picos, a professora Rosilene Monteiro exercia o cargo de Secretária Municipal de Educação desde o dia 15 de junho de 2015, ou seja, há mais de quatro anos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Professora Rosilene Monteiro deixa Secretaria de EducaçãoProfessora Rosilene Monteiro deixa Secretaria de Educação

Da cota do gestor, Rosilene Monteiro assumiu o cargo um dia após o Padre Walmir ser empossado como prefeito de Picos em substituição a Kléber Eulálio, que renunciou ao mandato para tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Represália

Embora fosse uma pessoa de estreita confiança do prefeito Padre Walmir, a exoneração da professora Rosilene Monteiro não foi surpresa para muitos picoenses. O motivo seria a postura adotada pelo seu marido, vereador Evandro Paturi (PT), que não esconde sua preferência pelo pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), em detrimento da preferida do gestor, jornalista Maria de Sousa Santana (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.