Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir nega rompimento político com empresário Araujinho

O prefeito de Picos disse que mesmo Araujinho não tendo indicado ninguém para o secretariado, não houve rompimento político entre os dois.

Maior doador da campanha do prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), não indicou ninguém para o secretariado municipal. Os novos auxiliares de primeiro escalão assumiram os cargos em solenidade realizada na tarde da última segunda-feira, 4, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Apesar de o empresário Araujinho não ter indicado ninguém para compor o novo secretariado, o Padre Walmir (PT) garante que não houve rompimento político entre os dois.

“Não diria que houve rompimento! Ele mesmo [Araujinho] disse que não faria nenhuma exigência! Talvez o que ele estava querendo não sendo possível a indicação, não ficaria chateado e procuraria participar da administração de forma indireta” – explicou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir nega rompimento com AraujinhoPadre Walmir nega rompimento com Araujinho

Questionado se o empresário Araujinho teria exigido a indicação do titular da secretaria de Educação, o Padre Walmir relutou, não disse que sim e nem que não, confirmou apenas que houve reivindicação por parte do aliado.

“Como aliado ele fez as suas exigências, o que é normal, mas, naquele momento não foi possível atender! Porém, o que ele disse é que deixaria a administração livre. Continuaria com a gente, mas sem nenhuma participação direta em secretaria” – reafirmou o Padre Walmir.

Distanciamento

O distanciamento entre o Padre Walmir (PT) e Araujinho ficou claro no último domingo, 1º de janeiro, durante a eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Picos. Na oportunidade, o vereador Simão Carvalho Filho (PSD), por sugestão do empresário, votou em branco, deixando de seguir orientação da base do prefeito, de apoiar a candidatura à reeleição de Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Empresário particpou da convenção que homologou nome do Padre WalmirEmpresário participou da convenção que homologou nome do Padre Walmir

Na última segunda-feira, 2, com a posse do secretariado sem a participação de nenhum indicado pelo empresário Araujinho, esse distanciamento ficou mais claro ainda.

O suplente de vereador, Filomeno Portela Richard Neto (PSD), foi empossado secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Entretanto, o Padre Walmir (PT) disse que ele assumiu o cargo em reconhecimento ao trabalho, liderança e por ser um parceiro capaz de contribuir com a gestão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.