Picos - PI

Padre Walmir preside aula inaugural em preparatório ao Enem

Abertura do Cursinho preparatório para o Enem aconteceu na noite de segunda-feira, no auditório da Escola Normal e Oficial de Picos

O prefeito de Picos, Padre José Walmirde Lima (PT), presidiu na noite de ontem, 12, a aula inaugural do cursinho municipal preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A princípio, 100 alunos oriundos de escolas públicas e aprovados em teste seletivos estão matriculados e poderão participar das aulas de segunda a sábado.

A aula inaugural aconteceu no auditório da Escola Normal e Oficial de Picos e contou também com a presença do presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (MDB); Coordenador da Juventude, Rodrigo Lima; alunos e ex-alunos do cursinho e professores.

  • Foto: GP1Auditório ficou lotadoAuditório ficou lotado

Segundo o Coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, as aulas do cursinho, denominado de “Professor José Bispo”, serão ministradas no auditório da Escola Normal de segunda a sexta-feira das 18 às 22 horas e aos sábados, das 13 às 16h40. Os alunos terão direito a todo o material didático gratuitamente, além de camisetas.

Ampliação

Atendendo uma solicitação do presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), o prefeito Padre Walmir (PT) ampliou de 100 para 130 os alunos contemplados com uma vaga no cursinho. Serão beneficiados aqueles que foram classificados no teste seletivo.

Hugo Victor enalteceu a iniciativa do prefeito Padre Walmir em oferecer o cursinho preparatório ao Enem aos alunos egressos da rede pública de ensino. O parlamentar destacou também a qualidade do cursinho que, segundo ele, tem alcançado índices consideráveis de aprovação que giram em torno de 70%.

  • Foto: GP1Prefeito Padre Walmir diz que cursinho conta com todo apoio da gestãoPrefeito Padre Walmir diz que cursinho conta com todo apoio da gestão

O prefeito Padre Walmir lembrou que o cursinho preparatório de Picos foi implantado ainda na gestão do seu antecessor, Kléber Eulálio, quando ele [Padre Walmir] era secretário municipal de Educação. “De lá para cá temos ampliado o número de vagas e oferecido às condições para que o cursinho seja um sucesso como tem sido, contribuindo para que os alunos conquistem os sonhos almejados” – pontuou.

Durante a aula inaugural, ex-alunos que conquistaram altas notas no Enem deram depoimentos e destacaram a qualidade do cursinho “Professor José Bispo”. Foram eles Larissa Araújo, Matheus Gustavo e Luana Araújo, com 960, 940 e 920 pontos, respectivamente, na Redação da última edição do Enem.

  • Foto: GP1Mesa de honraMesa de honra