Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir preside solenidade de lançamento do SaliVag

Solenidade de lançamento foi realizada na noite desta quarta-feira, 10, no auditório da Associação Comercial de Picos.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Padre Walmir destaca importância do SaliVag Padre Walmir destaca importância do SaliVag
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Auditório ficou completamente tomado Auditório ficou completamente tomado
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Hugo Victor diz que homenagem é mais do que justiça Hugo Victor diz que homenagem é mais do que justiça
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Inácio Baldonio com familiares Inácio Baldonio com familiares
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Prefeito de Picos preside solenidade de lançamento do SaliVag Prefeito de Picos preside solenidade de lançamento do SaliVag
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Professor Inácio Baldoino agradece a homenagem Professor Inácio Baldoino agradece a homenagem
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Público prestigia solenidade de lançamento do SaliVag Público prestigia solenidade de lançamento do SaliVag
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Representantes de  academias de letras das escolas Representantes de academias de letras das escolas
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Solenidade reuniu expressivo número de convidados Solenidade reuniu expressivo número de convidados

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), presidiu na noite desta quarta-feira, 10, a solenidade de lançamento do 7º Salão de Livros do Vale do Guaribas-SaliVag. O evento cultural, artístico e musical acontecerá entre os dias 11 e 15 de setembro, provavelmente na Avenida Beira-Rio.

A solenidade de lançamento do SaliVag foi realizada às 20 horas no Auditório Severo Eulálio da Associação Comercial e Industrial de Picos. Reuniu autoridades, educadores, estudantes e familiares do homenageado deste ano, o professor e membro da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), Inácio Baldoino de Barros.

O prefeito Padre Walmir avaliou o crescimento do SaliVag, que este ano chega a sua sétima edição. Segundo ele, desde o primeiro evento até hoje muitas conquistas foram alcançadas, dentre as quais ele citou a criação de academias de letras nas escolas do município e o surgimento de vários escritores.

“Este ano, além da participação de escritores e artistas internacionais e nacionais, o diferencial é homenagear uma pessoa que está presente em nosso meio, está viva, que é o professor Inácio Baldoino de Barros” – destacou o prefeito Padre Walmir.

Segundo ele, até a 6ª edição do SaliVag os homenageados foram pessoas já falecidas, que deixaram o seu legado. Esse ano a homenagem é para uma personalidade que está viva. E para o prefeito, rico na cultura, que tem um legado histórico na educação e na política, pois também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Picos em mais de uma oportunidade, que é o professor Inácio Baldoino.

Homenagem justa

Presente a solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), classificou a homenagem prestada ao professor Inácio Baldoino como mais do que justa.

“Professor Inácio Baldoino é um ícone da educação em nossa cidade e, nesse momento quero parabenizar a Secretaria Municipal de Educação e a todos os que fazem a gestão do prefeito Padre Walmir pela escolha. Uma escolha acertada e que representa muito a evolução da educação do nosso município, pelo amor, dedicação, carinho que o professor Inácio sempre dedicou a educação nos diversos cargos em que assumiu” – ressaltou Hugo Victor.

Emocionado com a homenagem, o professor Inácio Baldoino disse que se sentia muito honrado e aproveitou para agradecer a todos os que prestigiaram a solenidade de lançamento do SaliVag. Disse que pretende marcar presença dia 11 de setembro na abertura. recitando uma poesia e contribuindo para o êxito do evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.