Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir suspende atividades comerciais neste fim de semana em Picos

As medidas valem para quinta-feira (4), sexta-feira (5) e também para o domingo (7).

O prefeito Padre Walmir (PT) assinou um decreto, nesta quarta-feira (03), determinando a suspensão do funcionamento dos mercados e loterias de Picos durante os dois feriados municipais antecipados para quinta-feira (4) e sexta-feira (5), e também para o domingo (7).

Foram antecipados pela Prefeitura de Picos os feriados municipais do dia 15 de agosto, Festa de Nossa Senhora dos Remédios, e de 4 de outubro, Festa de São Francisco de Assis, para os dias 4 e 5 de junho, respectivamente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre WalmirPadre Walmir

De acordo com o decreto, na quinta, sexta e domingo, ficam suspensas as atividades de loterias, correspondentes bancários, cooperativas de créditos e agências bancárias na cidade de Picos. Podem funcionar apenas as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, para atendimento exclusivo do pagamento do auxílio emergencial nos dias 4 e 5 de junho, de 8h às 12h.

Ainda de acordo com o decreto assinado pelo prefeito Padre Walmir, o descumprimento das medidas pode acarretar na aplicação de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) à R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Antecipação dos feriados foi aprovada pela Câmara Municipal

O projeto de lei que autoriza o Executivo a antecipar dois feriados municipais foi aprovado pela Câmara Municipal de Picos em sessão virtual realizada no dia 28 de maio. A medida é uma forma de aumentar o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. A proposta autorizando a antecipação dos feriados foi aprovada por unanimidade em duas votações.

Confira o decreto na íntegra abaixo ou clique aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Promotora fiscaliza realização de testes da covid-19 em Picos

Câmara de Picos aprova antecipação de dois feriados religiosos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.