Fechar
GP1

Fartura do Piauí - Piauí

Pai atinge próprio filho com paulada na cabeça em Fartura do Piauí

A paulada no menor ocorreu enquanto o homem identificado como Elias Galvão dos Santos, de 39 anos, espancava a esposa, Maria Aparecida dos Santos, de aproximadamente 40 anos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Tutelar Djan MoreiraConselheiro Tutelar Djan Moreira

Um caso de violência doméstica chocou moradores da cidade de Fartura do Piauí nesta sexta-feira (03). Uma criança de 10 anos de idade recebeu uma paulada na cabeça durante a agressão do pai à mãe dele no município, que fica a 580 quilômetros de Teresina. A paulada no menor ocorreu enquanto o homem identificado como Elias Galvão dos Santos, de 39 anos, espancava a esposa, Maria Aparecida dos Santos, de aproximadamente 40 anos.

A agressão à mãe e ao menino ocorreu durante a madrugada. De acordo com informações do conselheiro tutelar que está acompanhando o caso, Djan Moreira, Elias batia na mulher com muita frequência. “Pelo que a senhora contou, ela apanhava do marido por mais de 10 anos. E o menino cresceu vendo essa cena. E toda vez que o pai batia nela, ele entrava no meio e pedia para o pai parar com a agressão. Dessa vez a paulada, que era para atingir ela, bateu na cabeça da criança”, disse o conselheiro.

A criança foi levada para o Hospital Regional de São Raimundo Nonato e devido à gravidade do problema, foi conduzida para tratamento no Hospital de Urgência de Teresina. “Tudo indica que a criança teve um afundamento do crânio e teve que fazer uma cirurgia”, complementou Djan Moreira.

O Conselho Tutelar de Teresina acompanha o caso. Em Teresina, foram realizados dois boletins de Ocorrência, um por conta da agressão à Maria Aparecida dos Santos e outra devido a paulada recebida pela criança de 10 anos. A mãe fez exames lesão corporal em Teresina.

O caso já foi informado para a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, que vai investigar o caso e procurar Elias Galvão dos Santos.

Boletim Médico

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina, o estado de saúde da criança é estável. O menino precisou fazer uma cirurgia por conta do afundamento do crânio e está internado na Clínica Pediátrica do HUT. A criança não tem previsão de alta. A mãe acompanha o filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.