Fechar
GP1

Marcolândia - Piauí

Pai denuncia escola após filha sofrer bullying em Marcolândia

O colégio não tomou as devidas providências cabíveis e a criança acabou desenvolvendo o quadro de depressão.

O pai de uma criança de 12 anos, denunciou ao GP1 nessa sexta-feira (23) que a filha vem sofrendo bullying na Unidade Escolar Maria Anunciada de Carvalho Lima, em Marcolândia, e que a instituição não tomou as providências cabíveis. O pai preferiu não revelar o nome.

Devido à violência verbal que vem sofrendo, a criança acabou desenvolvendo o quadro de depressão e por isso o pai leva a filha para se consultar com um psicólogo. O mesmo conversou com os pais das crianças que cometem bullying contra a menina.

Já que o colégio não tomou providências sobre o assunto, o pai acionou o Conselho Tutelar para ir ao colégio e conversou com a Polícia Militar de Marcolândia. “No colégio ninguém toma providência e eu mandei ele entrar com uma ação”, afirmou o tenente Assis.

Bullying

Em entrevista com o GP1 a psicóloga Fernanda Feitosa explicou que o bullying se trata de um distúrbio caracterizado por agressões físicas ou verbais repetitivas. Tal ato pode levar a criança ao isolamento, alterações no rendimento escolar e a ter uma depressão.

“As crianças dão muitos sinais que estão sofrendo bullying na escola, um dos primeiros sinais é a reclusa de ir na escola, mudanças no comportamento emocional e afetivo. Por isso, deve ser observado esses sintomas para que possa estar associado ao bullying e ser tratados de uma forma mais tranquila e mais rápida possível”, afirmou a psicóloga.

A profissional ainda aconselha a criança a contar sobre o bullying a uma pessoa de confiança. “Quando ocorre o bullying é necessário que a criança procure uma pessoa de confiança, seja os pais, o diretor da escola ou o psicólogo, para que possa contar o problema. O importante é não silenciar e ser resolvida da forma mais rápida possível”, disse Fernanda.

Outro lado

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) ficou de se pronunciar posteriormente, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.