Fechar
GP1

Barras - Piauí

Pai mata filha de 5 anos ao limpar arma de fogo em Barras

De acordo com o coordenador do Grupo de Resgate Voluntário de Barras, Francisco Sampaio, o pai da criança estava limpando a arma de fogo, que acabou disparando e atingiu a criança.

Uma criança de apenas 5 anos, identificada inicialmente como Maria Alice, morreu na tarde dessa segunda-feira (17), no bairro Pequizeiro, em Barras, depois de ter sido atingida por um disparo de arma de fogo acidental, enquanto o pai da vítima manuseava um revólver calibre .38, dentro de casa.

De acordo com o coordenador do Grupo de Resgate Voluntário de Barras, Francisco Sampaio, o pai estava limpando a arma de fogo, que acabou disparando e atingiu a criança.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMaria AliceMaria Alice

Em entrevista ao GP1, o comandante da Polícia Militar de Barras, capitão Batista, informou que ao chegarem ao local, os policiais acreditavam que se tratava de um assalto. O pai dela estava desesperado no fundo da residência e acabou relatando que havia disparado contra a própria filha, acidentalmente.

“Primeiro, nos informaram que era um assalto e quando a polícia chegou lá viu a criança sendo conduzida para o hospital, praticamente sem vida, e o pai dela atrás da casa, chorando. Os policiais começaram a conversar com ele, que narrou o fato, onde relatou que estava limpando a arma, que em certo momento disparou”, explicou.

Maria Alice ainda foi socorrida até o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo. O corpo de Maria Alice foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina, onde passou por exame pericial e liberado em seguida.

O pai da vítima foi conduzido até a Polícia Civil, onde prestou esclarecimento sobre a ocorrência e ficou preso. O caso será investigado pelo delegado titular Alisson Landim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.